terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Diretoras revelam como foi gravar a cena do jantar improvisado e do Blip de Yelena Belova em Gavião Arqueiro

 Bert e Bertie, a dupla de diretoras responsável pelos episódios 3, 4 e 5 de Gavião Arqueiro ficaram muito entusiasmadas quando souberam que trabalhariam com Florence Pugh na série. Não só isso, foram elas as responsáveis por introduzir da melhor forma a Yelena Belova na trama, o que levou-as a cuidar de duas cenas pra lá de espetaculares na série - o Jantar "picante" entre Kate Bishop e Yelena Belova e o dramático momento do Blip em que a jovem Viúva Negra vê cinco anos de sua vida serem perdidos como se fossem cinco minutos.

"Obviamente, foi tipo, quanto tempo podemos atrasar a revelação de Yelena?" comentou Bert ao Buzzfeed se referindo a chegada de Florence nos episódios. "Isso foi muito importante para nós. Você sabe que se trata de uma Viúva, mas a grande revelação de que é Yelena é muito gratificante. Adoramos ter uma mulher tão incrível chutando a bunda de Jeremy - quero dizer, de Clint. Foi muito divertido porque eles são cada um perigoso à sua maneira. Yelena e Maya combinam com sua habilidade, então foi divertido ver aquela luta de quatro pessoas". A interação das duas personagens então começa a ali, com Bert lembrando que: "Fazer de uma forma tão simples e sem diálogos foi perfeito, tudo é feito com apenas um olhar. Quando ela olha para Kate Bishop, ela está desafiando-a a não fazer o que está prestes a fazer. Então, pular de um prédio e desaparecendo rua abaixo. Acho que todos deveríamos deixar o cômodos de um jeito tão legal quanto Yelena. " 

A cena de interação das duas só viria em um episódio depois, no já famoso jantar no apartamento de Kate. "Fizemos um ensaio, mas tudo estava perfeito entre elas, e a improvisação que trouxeram foi bombástica. Poderíamos apenas sentar nos monitores e apenas desfrutar de cada tomada e sua química", disse Bertie. "Foi um dia muito divertido." Segundo a matéria, Florence Pugh foi quem veio com o momento do molho picante durante o jantar de Yelena e Kate. "Obviamente havia um roteiro e foi planejado, e sabíamos que queríamos que Kate se voltasse e jogasse algo em Yelena. No início, estávamos apenas dando uma olhada no set e havia um daqueles gatos da sorte de Chinatown. Então, ia ser isso em um ponto, mas então havia essa garrafa de molho picante, e nós amamos isso ", disse Bertie. “Então, Florence estava tipo, 'Oh, bem, este molho picante agora precisa ir em todo o macarrão com queijo.' Florence gosta muito de molho picante, mas Hailee nem tanto. Então, toda aquela coisa em que Yelena basicamente diz: 'Você acabou? Posso ficar louca?' Isso não foi planejado. "

Bertie continuou, dizendo: "Como ator, você tem que saber que está pronto para muitas tomadas, e ficamos nos perguntando quanto molho picante Florence aguentava? Ela foi lá comer de verdade. Em determinado momento, pensamos: ' tem certeza que está bem? ' E Florence estava tipo, 'Estou. Eu estou dentro disso. Não se preocupe.'". Outro momento de improviso foi Yelena reclamando do único garfo de Kate. “Quando elas estavam ensaiando, Florence estava tipo, 'Vou precisar de alguns implementos. Então, vamos até aqui.' Ela o pegou e disse: 'Há um garfo! Há apenas um garfo!' Então, é daí que veio esse diálogo ", explicou Bertie. "Os contra-regras estavam procurando por outros garfos, mas eles só tinham os de plástico, então se tornou o único garfo dos talheres e outro de plástico. Era perfeito e tudo entrou no roteiro e nós saímos com esta cena hilária entre Yelena e Kate. Florence e Hailee estão tão relaxadas uma com a outra que Hailee veio com a frase, 'Eu sou só uma pessoa', como resposta e a Florence contando a piada dos talheres. Foi engraçado, mas também muito Kate. " 

 A cena do jantar com macarrão e queijo entre Yelena e Kate também enfatizou algo importante para a série, que é a capacidade de ter momentos emocionais e humanos reais através apenas do diálogo. Bertie disse: "O que é incrível nessa cena é que ela é muito longa, mas tem tudo. Tem essa comédia, tem essa tensão subjacente o tempo todo e, em seguida, uma emoção realmente real e profunda. Só para ter uma cena que o leva através todas essas emoções eram tão especiais. " E Bert explicou que ter atores tão bons faz com que esse tipo de cena funcione perfeitamente e você pode ver isso com a cena do macarrão com queijo, Clint e Kate na lanchonete, e Kate e Eleanor conversando no quarto dela.

Na matéria do Buzzfeed, foi dito que Florence ajudou a escolher as duas roupas de Yelena no episódio 5.  "Florence sugeriu o casaco de pele para Yelena", revelou Bertie. “Ela estava tipo, 'Vou usar um casaco de pele. Isso é exatamente o que Yelena vai vestir.' De repente, a roupa incógnita de Yelena se tornou um casaco de pele com uma camisa "Eu amo Nova York". Mas funcionou porque Yelena só precisa virar um pouco a cabeça para não ser vista. É todo aquele treinamento de viúva, eles têm uma mente cheio de truques Jedi acontecendo. 

Bertie continuou, dizendo: "Originalmente, queríamos o traje de casaco de pele para a cena do macarrão com queijo e, essas são as palavras de Florence, ela estava tipo, 'Não, eu quero parecer um pirata de merda quando eu entrar naquele apartamento.' Então ela estava com aquele casaco comprido. " 



Outra cena importante do episódio com Yelena foi o 'Blip' que ela sofreu enquanto estava num banheiro na casa de uma outra Viúva Negra infiltrada. Bert e Bertie queriam que nessa versão do Blip de Yelena sentissemos que estávamos experimentando o acontecido junto com ela. “Queríamos filmá-lo de uma forma que parecesse contínua, para que você estivesse lá e vivenciando com Yelena”, disse Bert. "Para nós, sempre soubemos que seria incrivelmente empolgante para os fãs, mas queríamos fazer de uma forma que não tínhamos visto antes. Então, esperançosamente, como quando colocamos as pessoas no carro durante o episódio 3 perseguição de carro, pareceu a mesma coisa. Queríamos que o público experimentasse o Blip em um nível humano real. "

Bertie disse: "Na verdade, tivemos que construir aquele banheiro situado nesta mansão incrível porque precisávamos sair direto da sala de estar para o banheiro, que não existia realmente lá, e depois sair novamente para revelar como o banheiro, a sala e o mundo mudaram. " Enquanto isso, Bert disse que eles realmente fizeram grandes mudanças na mansão após o Blip. Ela explicou: "Na verdade, redecoramos o banheiro de verdade. A transição para passar de um momento para o outro foi feita na pós-produção, mas as paredes verdes são reais e tudo que mudou era real no banheiro e na sala de estar também muda . Nós sempre dizemos que é uma história fundamentada, então isso a mantém humana também. É tátil, realmente existe. "

O momento Blip de Yelena foi filmado ao longo de alguns dias, então a equipe de filmagem teve que lembrar exatamente quais movimentos eles fizeram no primeiro dia, para que tudo combinasse. “A última coisa que filmamos naquele dia naquela bela casa foi Yelena entrando no banheiro e abrindo a torneira, e a câmera meio que se inclina para baixo”, começou Bertie. “Então, tivemos que ir embora e apenas lembrar o que fizemos. O operador de câmera teve que implantar aquele momento em seu cérebro. Então voltamos no dia seguinte e ele fez o movimento final da câmera no Blip. Foi muito técnica para descobrir onde o operador de câmera estaria para que Florence pudesse sair do banheiro. Foi muito divertido e adoramos essas coisas. Adoramos descobrir os aspectos técnicos. Você vem com uma ideia insana e, em seguida, é difícil descobrir como fazê-lo melhor. "

A série do Gavião Arqueiro terá Jonathan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln, Florence Pugh como Yelena Belova e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus