quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

A exigência de Willem Dafoe para poder voltar ao papel de Duende Verde em "Sem volta para Casa"

 


Não é mais segredo pra ninguém. Depois de 19 anos, Willem Dafoe volta ao papel de Norman Osborn, o Duende Verde da primeira trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, para uma nova interação de filmes do herói, hoje vivido por Tom Holland. Os fãs estão empolgados, mas curiosamente houve uma condição para o astro voltar como o Duende Verde.

Em conversa com Mulderville, o ator falou sobre seu desejo de fazer todas as cenas de ação. Como um veterano dessa franquia, alguns poderiam ter esperado que ele viesse e deixasse o CGI fazer todo o trabalho. Mas, o homem de 66 anos não quis ouvir falar nisso. Ele acredita que ter essa natureza visceral é a chave para que as pessoas possam comprar o personagem. Muitas pessoas argumentariam que o Duende é o vilão principal do Homem-Aranha. Não apenas em 'Sem Volta para Casa', mas em toda a série de quadrinhos. Dafoe não iria apenas entrar e deixar esses atores mais jovens fazerem todo o trabalho. Na verdade, da maneira como o resto do elenco fala sobre o vilão mais antigo dos filmes, parece que o público vai se divertir sempre que o Duende surgir na tela. 

"Fazer essas coisas físicas era importante para mim", começou Dafoe. "Na verdade, uma das primeiras coisas que disse a Jon [Watts] e Amy [Pascal], basicamente, quando eles me apresentaram antes mesmo de haver um roteiro, foi: 'Escute, não quero apenas aparecer como uma participação especial ou apenas preencher closes. Eu quero fazer a ação porque é divertido para mim. ' Além disso, é realmente impossível adicionar qualquer integridade ou diversão ao personagem se você não participar dessas coisas. Porque todas essas coisas de ação informam seus relacionamentos com os personagens e a história. Isso faz com que você ganhe o direito de interpretar o personagem, de uma forma engraçada" 

Já ao site Comicbook.com, Willem Dafoe disse que diferente dos seus colegas Alfred Molina e Jamie Foxx, conseguiu se manter "escondido" dos radares dos scoopers de internet por um bom tempo. "Sim, foi divertido ficar escondido nisso por um tempo, na verdade", admitiu Dafoe. "Permitir que as pessoas especulem sobre para onde esta série do Homem-Aranha estava indo. Então, agora as pessoas vão ver e isso é emocionante."

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Arian Moyad (Agente Cleary), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus