quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Homem-Aranha: Sem volta para Casa se torna a terceira maior bilheteria mundial de 2021

 Homem-Aranha: Sem volta para Casa está no limiar de passar dos $800 milhões mundiais. Na verdade, está  no momento com $799,1 milhões arrecados e isso o coloca no terceiro lugar da bilheteria global do ano de 2021. É isso mesmo que você leu! O filme já é certamente o maior desempenho de um filme dos EUA do ano e está a apenas um pouco mais de 100 milhões de conseguir ser o filme mais bem sucedido de 2021. Isso tudo SEM o mercado chinês estrear o filme.

O Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já tinha demonstrado que era um fênomeno já no começo da semana quando na segunda-feira arrecadou US $ 37,1 milhões, tornando-se a terceira melhor arrecadação de uma segunda-feira de todos os tempos, atrás do Pantera Negra de 2018 (US $ 40,15 milhões) e Star Wars: Despertar da Força de 2015 (US $ 40,109). De lá pra cá foi apenas fazendo mais e mais até arrecadar nos EUA o montante de $356,5 milhões. São valores disparados se comparados ao segundo lugar, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Pelo resto do mundo fora dos EUA, o filme fez cerca de $422 milhões. O Brasil, já colocou bastante quantidade nesses valores. De acordo com a Comscore Brasil, essas 8 milhões de pessoas geraram mais de R$ 150 milhões em bilheteria nacional. Considerando o valor da nossa moeda atualmente, isso equivale a um pouco menos de $27 milhões de dólares. E isso tudo só em uma só semana de exibição.

Coveiro

comments powered by Disqus