Depois de Star Wars e Indiana Jones, Harrison Ford chegou ao UCM e a franquia dos heróis Marvel. Não é segredo que ele está em Capitão América: Admirável Mundo Novo; no filme, ele assume o lugar do falecido e grande William Hurt como General "Thunderbolts" Ross, só que desta vez ele agora é o Presidente dos Estados Unidos... e um Hulk Vermelho. Para a Empire, junto com uma foto inédita, o ator fala sobre assumir esse papel:
"Eu estava um pouco preocupado em assumir o lugar de Bill Hurt, que era um ator maravilhoso", disse Ford em uma nova entrevista com a Empire. "Eu estava ambicioso para encontrar a maneira certa de assumir esse personagem depois que o público tivesse visto outras pessoas fazendo isso."
"Eu estou apenas um pouco familiarizado com o Universo Marvel - eu vivo em outro universo - mas assisti a vários filmes da Marvel com atores maravilhosos, aparentemente me divertindo", ele continuou. "E eu pensei, 'Bem, por que não eu?'"
Chamando seu papel como Hulk Vermelho de "apenas mais um dia de trabalho", Ford explicou, "Eu tentei entender a ambição dos cineastas e ser útil a eles. Eu simplesmente não ficava em casa à noite e dizia, 'Oh, o que eu quero fazer quando me transformar no Hulk?' Não me pareceu uma proposta de atuação terrivelmente difícil."
Para o diretor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Julius Onah, ter Ford neste filme foi "alucinante", e assistir à lenda das telas Hulk não é uma experiência que ele esquecerá tão cedo.
"Todos nós no set ficamos tipo, 'Puta merda, ele arrasou. É muito bom voltar para um Hulk que está simplesmente quebrando tudo, e um monstro furioso", relembra o cineasta.
Capitão América: Admirável Mundo Novo é estrelado por Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, com Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D’Esposito e Charles Newirth atuam como produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia nos cinemas dos EUA em 14 de fevereiro de 2025.
Coveiro