quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Diretor de Kraven fala sobre adaptar o Camaleão e uma versão diferente do Caçador pros cinemas

 Kraven, o Caçador, está chegando aos cinemas no final deste mês, mas enquanto o caçador superpoderoso de Aaron Taylor-Johnson faz parte do Universo  do Homem-Aranha da Sony, Kraven também está sendo promovido como seu próprio filme. Essa distinção é algo que o diretor J.C. Chandor está agora focado em promover: uma abordagem fundamentada para um mundo cinematográfico de história em quadrinhos, enfatizando a narrativa de qualidade em vez da construção do universo. Falando com a ComicBook sobre o filme, Chandor quebrou os obstáculos para equilibrar a construção do mundo como parte do Universo da Sony maior, com a busca de sua própria visão específica de classificação +18 para Kraven.

Desde que a Sony decidiu emprestar o Homem-Aranha de Tom Holland para o UCM da Disney, a empresa tem tentado lucrar com um universo Marvel baseado nos vilões do Cabeça de Teia. Para a surpresa de todos, o primeiro Venom funcionou muito bem, arrecadando mais de US$ 850 milhões nas bilheterias internacionais. No entanto, a Sony até agora não conseguiu replicar o sucesso daquele filme; Venom: Tempo de Carnificina e Venom: A última Rodada conseguiram dar lucro, embora mais modesto do que o primeiro filme, enquanto Morbius e Madame Teia fracassaram bastante.

Isso coloca muita pressão em Chandor, já que a Sony o encarregou de criar um filme de sucesso que as pessoas realmente queiram ver, ao mesmo tempo em que o conecta ao universo maior do Homem-Aranha da Sony e apresenta personagens clássicos de quadrinhos com os quais o espectador médio não está familiarizado, como Kraven e o Camaleão. É um desafio do qual Chandor estava ciente durante a produção de Kraven, o Caçador:

"Tenho personagens suficientes neste mundo que me foram dados pelos meus parceiros neste, e tive que criar novas versões desses personagens em alguns casos... e trazê-los para o filme pela primeira vez com muitos dos outros personagens e fazer com que todos se encaixassem perfeitamente em nossa pequena história para o público que não sabe quem é 'O Camaleão'", disse Chandor à ComicBook. “Como você introduz lentamente esse personagem conforme o filme avança para que, quando o filme termina, você pense: ‘Meu Deus, entendi quem é esse cara’. Como você faz todas essas coisas e, ao mesmo tempo, conta uma história que move o enredo desses filmes? Tudo isso termina com algo que as pessoas querem ter mais?”

Quando confrontado com as provações de escrever um novo capítulo do Universo da Sony, a solução de Chandor foi dar um passo para trás e concentrar suas energias na história em questão: os anos de formação de Sergei Kravinoff e o drama familiar sombrio, como o filho do chefe da máfia russa Nikolai Kravinoff (Russell Crowe). Então, em vez de fazer escolhas criativas pelo bem da franquia, o cineasta construiu sua versão de Kraven, o Caçador, para que o público possa apreciá-la, mesmo que não acompanhe outros projetos da Marvel da Sony.

“Não quero revelar muitos pontos da trama, mas a maneira como nosso filme é estruturado, o resto desses mundos realmente não importa”, disse Chandor. “Se eu contasse essa versão dessa história muito bem e visasse a qualidade da narrativa e então com Aaron [Taylor-Johnson] e nossa equipe de ação e as coisas que criamos, acho que as pessoas ficariam realmente animadas com isso... Mas meu objetivo era isolar nosso filme, protegê-lo e apenas contar, você sabe, uma boa história.”

No final das contas, mirar em uma história baseada na Terra e fundamentada também ajudou Chandor a atingir seus objetivos. Embora o diretor reconheça o valor das histórias cósmicas da Marvel, ele prefere quando o Homem-Aranha fica nas ruas. Esse é o tipo de projeto que Kraven, o Caçador é.

“É uma história muito fundamentada... minhas histórias favoritas no mundo do Homem-Aranha são histórias de nível de rua”, disse Chandor. “Obviamente, há algumas histórias que acabaram no espaço sideral e tudo mais, mas a nossa não. É muito baseada aqui, aqui em nosso mundo.

Kraven, o Caçador é a história independente, cheia de ação e classificação +18, de como um dos vilões mais icônicos da Marvel surgiu. O elenco é liderado por Aaron Taylor-Johnson, Ariana DeBose, Fred Hechinger, Alessandro Nivola, Christopher Abbott e Russell Crowe.

Kraven, o Caçador estreará exclusivamente nos cinemas em 13 de dezembro de 2024.

Coveiro

comments powered by Disqus