A Marvel Studios recentemente pausou a produção de três programas de TV do MCU, o que pode significar que eles nunca verão a luz do dia. Esses programas incluem Terror Inc. e Nova, que deveriam destacar Terror e Nova, e Academia Estranho, que teria se concentrado em feiticeiros em treinamento em Kamar-Taj. Isso provavelmente teria incluído America Chavez, que foi vista pela última vez praticando sob a tutela do Feiticeiro Supremo Wong em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Em recente conversa com o ScreenRant, Chefe de Streaming, Televisão e Animação da Marvel Studios Brad Winderbaum falou sobre esses programas serem colocados em espera por tempo indeterminado:
"Para mim, é muito importante que desenvolvamos muitas coisas ao mesmo tempo. Não quero apenas me apressar para fazer programas. Quero ter certeza de que temos um motivo para fazê-los e que seja algo que possa se sustentar por um longo período de tempo, temporada após temporada, e ser algo que as pessoas sintam como um evento quando uma nova temporada for lançada, e que possam confiar, ano após ano".
Durante uma entrevista com a Radio Times, o chefe da Marvel Television respondeu à reação negativa às séries anteriores do Disney+ uma vez que Demolidor: Renascido parece finalmente ter caído no gosto do povo. Winderbaum observou que seu objetivo daqui para frente será "prosseguir apenas com coisas que achamos que podem durar várias temporadas":
"Com a Marvel, sempre há um pouco mais de holofotes sobre nós porque as pessoas estão prestando atenção ao que temos em desenvolvimento. Mas o objetivo é prosseguir apenas com coisas que achamos que podem durar várias temporadas, uma história que possa se sustentar. Você tem que correr riscos e ver o que funciona e o que dá certo. Eu diria que aprendemos muito e minha esperança é que possamos criar televisão para televisão que seja talvez um pouco mais tradicional do que pensávamos a princípio...
Ele observou como programas futuros podem ser lançados por um período maior de tempo e podem até ter "um cronograma de lançamento anual". O objetivo é, de acordo com Winderbaum, ter fãs "vivendo com personagens por um longo período" e fazer conteúdo para televisão que seja "diferente de grandes filmes de eventos" que são feitos para a grande experiência nos cinemas:
"Algo que pareça mais confortável onde você está vivendo com personagens por um longo período de tempo e mais como um programa de televisão que o torna diferente de grandes filmes de eventos que você só pode ver em uma tela gigante que são dignos de uma experiência cinematográfica como essa."
Os comentários de Brad Winderbaum não são totalmente inesperados. Eles estão de acordo com o anúncio recente da Disney de que o MCU estará se voltando para um ethos de "qualidade em vez de quantidade", potencialmente abrindo mão da produção típica de 3 programas e 3 filmes por ano. Isso aparentemente culminou em colocar projetos mais obscuros, como Terror Inc., em segundo plano, enquanto o UCM muda de marcha para ajudar a amenizar o espectro iminente da fadiga dos super-heróis em uma era em que as adaptações de histórias em quadrinhos não atingem o mesmo ponto de antes. A fórmula para séries parece seguir agora algo menos dispendioso financeiramente e mais fácil de manter várias temporadas por ano. É o caso de Demolidor: Renascido, por exemplo.
Coveiro