Aparentemente, o Visão original, reconstruído pela S.W.O.R.D. para fazer o que eles comandam, apareceu no final da série Wandavision tentando matar a Feiticeira Escarlate e sua família. Mas a versão do Visão criado inconscientemente pela Feiticeria Escarlate aparentemente restaurou as memórias de seu doppelganger durante o confronto, levando o presumivelmente o sem emoção "Visão Branco" a voar para lugares desconhecidos.
A Marvel Studios e a Marvel Television continuarão essa história na próxima série do Visão da Disney+, e há muitos rumores e poucas certezas em torno do projeto. Sabemos que James Spader retornará como Ultron, enquanto foi amplamente divulgado que a série Disney+ adaptará elementos da série Vingadores da Costa Oeste e Visão de Tom King. Houve até rumores de que veremos James D'Arcy e Kerry Condon interpretando versões humanas de Edwin Jarvis e F.R.I.D.A.Y.
De longe, uma das adições mais intrigantes ao elenco é a estrela do Homem de Ferro, Faran Tahir. Ele estrelou como o vilão Raza no filme de 2008 e, depois de desempenhar um papel fundamental na transformação de super-herói de Tony Stark, foi visto pela última vez sendo incapacitado por Obdiah Stane.
Conversando conosco sobre o site Comicbookmovie sobre seu novo filme The Martial Artist, Tahir se abriu sobre seu retorno ao UCM e compartilhou algumas dicas intrigantes sobre o Visão:
"Acho que é um projeto muito emocionante retornar como um personagem que interpretei há 17 anos. Quando você interpreta um personagem, você cria uma história para [eles]. O que decidimos é que isso é sete anos após o fato de quando Tony Stark [morreu] e tudo o que aconteceu. Como esse personagem evolui e no que ele se tornou? Ele se torna algo mais? Ele não é estático neste universo e também seguiu com sua vida, e por onde ele acaba, como ele se coloca neste universo? É um grande desafio. Há algumas grandes surpresas aí, especialmente para os fãs da Marvel."
Os Dez Anéis foram incluídos em filmes como Homem de Ferro 3 e Homem-Formiga antes de assumir o centro do palco em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Não havia sinal de Raza nesses projetos, então como Tahir se sentiu ao finalmente receber o chamado?
"Foi uma espécie de reunião para nós, já que o showrunner [Terry Matalas] era alguém com quem trabalhei em uma série chamada 12 Monkeys. Já tínhamos trabalhado juntos nove anos atrás, e há outro membro do elenco que estava naquele programa e que também está neste. James Spader e eu fizemos alguns episódios de The Blacklist, então houve uma boa reunião de pessoas que já haviam trabalhado juntas antes. Foi bom ter a equipe de volta de uma maneira, cenário e realidade diferentes. Foi muito divertido. Tenho mais uma cena para fazer, que farei em cerca de um mês; vai ser muito divertido."
Teremos que ver o que está reservado para Raza, embora o fato de ele ter ajudado a "criar" o Homem de Ferro - que criou Ultron, que criou Visão - deva entrar em jogo. Tahir faz parte do UCM desde o início, então ele está chocado ao ver como a franquia se expandiu desde aqueles primeiros dias no set do Homem de Ferro?
"Sim, estou, mas estou agradavelmente surpreso. Quando estávamos fazendo aquele filme, a ideia era que seria o carro-chefe que lançaria o Universo Marvel. É muito gratificante para mim ver que essa meta de longo prazo se concretizou. É muito gratificante ver onde isso foi parar. Eles tinham um sonho, uma visão e, claro, uma estratégia, mas para essa visão se tornar realidade e para a estratégia ter funcionado é algo muito satisfatório para mim."
A série ainda sem nome do Visão tem no seu elenco os nomes de Paul Bettany, James Spader, Faran Tahir, Ruaridh Mollica e Todd Stashwick no elenco. Até agora, somente o nome do showrunner Terry Matalas foi confirmado no roteiro e direçaõ. Com as filmagens ainda ocorrendo, Visão deve estrear no Disney+ no ano que vem.
Coveiro