Após divergências criativas no set de It Ends With Us, a briga de Blake Lively com o colega de elenco e diretor Justin Baldoni levou a diversos processos judiciais. Esses processos são compostos por acusações e contra-acusações quase infinitas, mas se resumem a Lively acusando Baldoni de assédio e retaliação, apenas para Baldoni rebater dizendo que Ryan Reynolds, marido de Lively, pretendia difamá-lo.
Ryan Reynolds, mais conhecido por nós marvetes por viver desde sempre o Mercenário Tagarela, também foi envolvido no processo, juntamente com o seu último filme Deadpool e Wolverine. Por quê? Bem, Baldoni e seu advogado argumentam que o personagem Nicepool foi criado por Reynolds para zombar e intimidá-lo como parte de uma campanha de difamação direcionada por sua esposa a ele.
"Reynolds retratou Nicepool como uma caricatura cruel de um feminista 'consciente' antes de concluir o arco da personagem com sua morte violenta a tiros pelas mãos da 'Ladypool', personagem dublada por Blake Lively", afirmou um processo anterior. O jornal também alegou que Nicepool "pretendia ser um retrato transparente e irônico da percepção distorcida de Reynolds sobre Baldoni".
Baldoni alegou que as cenas de Nicepool foram filmadas em janeiro de 2024, logo após uma "emboscada" no apartamento de Lively e Reynolds, na qual Reynolds supostamente repreendeu o ator e cineasta, exigindo que ele se desculpasse por coisas que afirma nunca ter feito.
Tudo isso é uma bagunça e provavelmente irá a julgamento no ano que vem. A equipe de Baldoni quer saber mais sobre a produção de Deadpool & Wolverine porque, se suas afirmações estiverem corretas, isso pode mudar o rumo de seu processo de difamação e extorsão de US$ 400 milhões que ele pediu. A Disney, no entanto, está relutante em colaborar.
"Os documentos solicitados são particularmente sensíveis porque se relacionam ao desenvolvimento de um personagem em uma franquia cinematográfica em andamento", escreveu o advogado do estúdio no início desta semana. "A Marvel construiu o sucesso do UCM em grande parte interconectando histórias, tramas e personagens em seus títulos, incluindo eventos 'crossover' e sequências."
"Se e como tais elementos aparecerão em projetos futuros e inéditos é assunto de grande interesse público, e essa informação é guardada a sete chaves pela Marvel", acrescentaram os advogados.
Em outras palavras, quaisquer documentos sobre Deadpool e Wolverine podem inadvertidamente revelar o que o futuro reserva para o Mercenário Tagarela. Afinal, Reynolds certamente concordou com algum tipo de aparição futura, mesmo que provisoriamente, e qualquer informação sobre o processo criativo pode levar à revelação de segredos que a Marvel Studios prefere manter em segredo. Ainda não se sabe o quanto um juiz se importará com isso.
Neste ponto, a coisa toda está atolada em termos jurídicos. No entanto, dependendo de quão longe esse caso civil for, há grandes chances de a Marvel Studios e Deadpool & Wolverine acabarem sendo arrastados para o que promete ser uma longa e complicada batalha judicial.
Coveiro