domingo, 29 de julho de 2007

Um Jogo de Poker

A revista do Coisa não saiu no Brasil desde o começo, chegando aqui em seu número 8. O mais especial, diga-se de passagem, com uma das hilárias partidas de poker entre heróis, presidida pelo ídolo de milhões, o sobrinho favorito da tia petúnia, Benjamin J. Grimm.

Capa


O campeonato conta com basicamente todos os heróis famosos, e nem tão famosos, e o Constritor como único vilão presente. Bem, ele e o Homem Impossível. Agora como só esses dois foram convidados para a jogatina, isso é um mistério que só o roteirista Dan Slott consegue explicar.

Povo jogando

Ao fundo desta imagem podemos ver Dentinho, dos Inumanos, e, atrás dele, a imagem dos cães jogando poker feita por Cassius Coolidge. Uma das séries de pinturas mais caras da arte contemporânea, mostrando que Ben se tornou um milionário extravagante.

Falando em extravagante, os antigos vingadores centrais, Homem Imortal, Garota Esquilo, Portal, Grande Berta e o Chapa chegam de penetra no jogo, e nisso vemos um flashback de quando Ben conheceu a Garota Esquilo enquanto lutava contra um dos antigos inimigos do Hulk, o Bifera. Com a "ajuda" da Garota Esquilo e o lixo mais fedorento do Central Park, o Coisa derruba o Bifera.

Esquilos

Em outro flashback, vemos uma luta com um descontrolado Homem Impossível, que destruiu uma vila de monges do Tibet e, para reconstruir o local, ele chama Arno, o então "namorado" de sua ex-namorada Alicia Masters, e oferece seus serviços ir para o Tibet reconstruir a vila. Nesse meio tempo, Ben se reconcilia com Alicia e voltamos ao jogo.

As partidas vão saindo e chegamos à última mesa. Alícia, em um modelito sexy, dá um beijo de boa sorte em Ben e chegamos na última recordação do dia. O bar Mitzvah de Ben. O rabino explica que fazem 13 anos que Ben se tornou o Coisa, e que ele está em idade hábil a fazer o Bar Mitzvah que perdeu quando jovem.

mitzvah

A iniciação na idade adulta é uma celebração que toda comunidade judáica faz com suas crianças de 13 anos, que a partir desta idade se tornam adultos e responsáveis por seguir as leis judáicas. Ben se sente muito alegre ao ler a Torá e a passagem sobre Jó, que teve de sacrificar tudo aquilo que tinha por Deus, para ao final se ver recompensado.

O jogo de baralho basicamente se resume nos finalmentes entre Ben e o Chapa dos Ex Vingadores centrais. Uma quadra de 4 na mão de Ben, um straight flush na mão do chapa, e o jogo chega ao final. Ben, basicamente emputecido por ter perdido para os penetras, está de cara amarrada, até que Alicia pergunta se ele ficaria feliz se ela fizesse algo para ele.

final

Claro que Ben chuta todo mundo de sua casa e dá aquela piscadela safada de quem diz: "Hoje sou eu e a patroa galera!"

Esta foi a última edição da revista do Coisa e podemos dizer que foi fechada com chave de ouro com a frase final do Aranha:
- "Então acabou?!"

J.R. Dib

comments powered by Disqus