quinta-feira, 5 de julho de 2007

Layla Miller: Em um bater de asas


Layla Miller

Siryn foi espancada em um beco por uma figura misteriosa. Logo depois, encontrada por um ex-mutante revoltado, foi torturada quase até à morte. Acabou salva por seu amigo (outro ex-mutante), Rictor. Isso tudo se passou na edição passada de X-Factor, em Wolverine 30. Agora, na número 31, Theresa está sob os cuidados de seus amigos. Mas há um importante detalhe: Layla Miller sabia que tudo isso ia acontecer. Por que ela não impediu? Quem é Layla Miller?

Antes mesmo de revelar isso, Rictor desconfia de Layla por causa da forma como ela impediu um assassino de matá-lo. O que faz até Guido dizer para que ele largue do pé da menina ou – com essas palavras – o mataria.

Em um primeiro momento não são possíveis muitas explicações. Enquanto Rahne conversava com Layla, a senhorita Charnoff surge. Ela é responsável pelo orfanato em que a menina ficou desde que seus pais morreram em um acidente de carro, e de onde fugiu. Um local onde teriam havido incidentes pelo fato de Layla ter sido uma mutante de aparência bizarra até o dia-M (alguém caiu nessa?); problemas com os outros órfãos. Rahne não leva muita fé, mas, mesmo assim, as duas partes.

Cuidando de Siryn

Após Siryn ser tratada por uma médica nada convencional – que aproveita e diz que Madrox fez um trabalho de primeiros socorros porco – e ainda diz que o espancamento foi "profissional", o líder do X-Factor é convencido por Rahne a ir atrás da menina que sabe das coisas. Antes disso, Guido levanta uma suspeita que faz muito sentido. O agressor era da Agência Singularidade, a mesma que supostamente matou uma informante de Siryn e já topou com o X-Factor algumas edições atrás.

O resultado disso é uma abordagem nada convencional do filho do diretor da Singularidade, Damian Tryp Jr., no meio do Central Park. Uma cena no mínimo inusitada. Após ser distraído por Guido, Damian dá de cara com dezenas de cópias do Madrox (reparando bem, dá para ver alguns traços de suas diferentes personalidades), o que "deixa o recado" de que estão de olho nele.

Madrox para dar e vender

Já no Orfanato, Jammie e Rahne conseguem chegar até Layla através da "diplomacia" da Lupina. Encontram-na cheia de ematomas, feitos pelas outras crianças, que correm da mutante-lobo em uma cena impagável. É, então, que Layla diz que sabia do espancamento de Siryn, mas que não podia impedir. Fazendo uma analogia com a teoria do caos (muita gente também conhece como efeito borboleta), ela diz que se "batesse as asas" as coisas não aconteceriam como "deveriam" acontecer (seria aqui o confronto anunciado entre X-Factor e Singularidade?). Que suas batidas de asa devem ser muito bem calculadas. Mas que não pode revelar como sabe disso tudo, ou seria morta.

Desvendando um pouco sobre Layla

A diretora do orfanato "facilita" uma nova "fuga" de Layla e ela volta para o X-Factor. Rictor continua a desconfiar da menina e diz que ficará de olho nela. Agora resta-nos desvendar ainda quem é Layla Miller, e qual será a próxima vez em que baterá suas asas...


« Jøåø »

comments powered by Disqus