quinta-feira, 5 de julho de 2007

Cable e Deadpool - Amigos do Peito

Ao que parece, Intercourse não é o que Deadpool imaginava que seria e, então, nesse interlúdio e já prelúdio da nova saga do Mercenário bocudo e do Salvador Guerreiro Herói vemos alguns novos fatos da vida de ambos. Bem como começa um arco novo cheio de, bem, digamos, curvas.

Capa


Deadpool coloca Cable em outra enrascada. Ao levar o rejuvenescido herói a uma cidade que prometia relações sexuais em seu nome (Intercourse), os dois acabam em um bar conversando sobre suas vidas e alguns fatos da vida de ambos quando cada um tinha 17 anos de idade.

Intercourse

Deadpool conta sobre a morte de seu pai, morto em uma briga de bar, assim como Cable fala sobre seu futuro com as eternas batalhas entre clãs, humanos, mutantes e etc. Cada um fala de sua vida meio que superficialmente, tanto que conforme os flashbacks vão aparecendo, percebe-se claramente que a culpa da morte do pai de Deadpool foi dele, bem como que Cable, com 17 anos de idade, já tomava decisões difíceis como matar um amigo em prol da sobrevivência dos demais. Claro que nenhum dos dois iria entregar que na verdade o pai de Deadpool só foi ao bar para evitar que ele se metesse em encrenca, e que Cable ao matar seu colega, também matou todos os demais que estavam próximo dele.

Gatas

Na segunda história, Deadpool é contratado para roubar um disco rígido de uma empresa chamada Corporação Dominus. Adentrando o prédio da corporação ao som de "Who Can It Be Now" do Men at Work, ele é atacado por Cascavel, Mamba Negra e Áspide, as Bad Girls Gostosas S.A. Numa cena para lá de cômica, os poderes de Mamba fazem com que Deadpool veja seus maiores desejos, e, para a surpresa geral, este envolve uma praia, mar, sol, óleo de bronzear e as costas de Cable. Explica-se isso pelo contato mental que ambos tiveram e porque Cable estava recebendo uma massagem naquele exato momento.

Cable

Os poderes de Mamba ligaram a mente um do outro. Mas o pior não foi isso. Conseguindo se desamarrar, Deadpool põe sua masculinidade em jogo ao abaixar suas calças e revelar estar usando uma calcinha amarela que nem ele soube explicar como e porque estava usando. No final das contas, após um pouco mais de pancadaria entre as Bad Girls e os seguranças da empresa, descobre-se que o disco foi roubado por outra pessoa. As pistas levam à Corporação Rand-Meachum, onde Deadpool encontra seu velho amigo Fuinha amordaçado. Ambos descobrem que o disco havia sido inserido no mainframe da empresa.

Punho

Como o próprio nome da corporação já diz, ela pertence a Danny Rand, o Punho de Ferro, que juntamente de seu eterno parceiro Luke Cage, irá lutar contra Cable e Deadpool na próxima edição, para, após, quem sabe, alguém explicar direito quem roubou o quê!

J.R. Dib

comments powered by Disqus