quinta-feira, 19 de julho de 2007

Robôs gigantes. Origens alcoolizadas. Ódio aos Meganhas....é Nova Onda

Um robô gigante está destruindo uma cidade. Ele é formado por vários veículos e parece fora de controle. Isso seria facilmente encaixado em um roteiro das séries super sentai, mas é outra edição da série Nova Onda. Sério, Warren Ellis deve ter assistido Changeman quando criança.

Esquadrão Nova Onda

Continuando de onde parou, o policial Mangel tornou-se um gigante meio homem, meio máquina e está prestes a destroçar Elsa Bloodstone. Ela é salva pela chegada do Capitão, que arremessa o gigante em um estacionamento a algumas quadras. Depois de queimar alguns agentes de Recursos Humanos, Elsa questiona até onde vai a burrice do Capitão. Ela tem razão, afinal, jogar um ser que se alimenta de metais no meio de vários carros não é algo muito inteligente.

Mas a pergunta sobre a inteligência dele leva a um dos melhores acontecimentos da edição: a Origem do Capitão.

Em um rápido flashback, testemunhamos dois alienígenas no meio da noite, no bairro do Brooklyn, em busca de alguém a quem pudessem conceder grandes poderes. Acabam encontrando o Capitão que, totalmente bêbado, acredita que os dois são leprechauns. O homenzinho verde pega o Coração Estelar do Espaço entre as Galáxias e o coloca no peito do rapaz, dizendo que assim ele está energizado e pronto para grandes feitos.


A origem

Como recompensa, o rapaz nocauteia os dois, achando que bater na cabeça de leprechauns os transforma em moedas de ouro. Para completar, ele se abaixa para ver se eles têm cartão de crédito e vomita nos dois. Uma origem digna do Capitão ****.

De volta para a ação. Mangel usando os carros, tornou-se um robô gigante digno de um Daileon ou Change-robô. O Capitão parte para cima dele, mas acaba entrando na arma gigante de Mangel, e é disparado em direção aos esgotos. Lá ele fica preso debaixo de uma bala gigante, que explode.

A explosão nos esgotos arremessa várias tampas de bueiro, uma delas nocauteando Mônica Rambeau. Isso rende outra cena hilária. Tentando reanimar sua líder, Tabitha fala que o Capitão América está no telefone chamando a Mônica de volta aos Vingadores. Muito bom.


Reanimação hilária

Por fim, a derrota do robô acontece. Tabitha utiliza seu poder para explodir a couraça do robô, libertando Mangel de lá. Inclusive com a destruição da Semente, que sai do corpo do policial.

Tabitha vs Mangel

Falando nisso, Mangel se identifica como policial. Isso provoca a ira de Tabitha, que começa a espancá-lo. Afinal, ela detesta "meganhas", pois ele vivem prendendo-a por roubar, como se isso fosse crime, segundo ela. Aaron chega e interrompe Tabitha, que o informa se tratar de um policial. Agora são dois espancando Mangel, pois para Aaron os "meganhas" são os carniformes mais escrotos de todos. Cena hilária.


Ódio aos meganhas

Mônica interrompe a bagunça, mas antes que possa ajudar o policial, outras pessoas se oferecem. Todos aqueles abordados por Mangel no começo na primeira parte. Mônica o deixa aos cuidados da população, até porque bons policiais podem contar com a comunidade. Mas quando o Esquadrão Nova Onda se dirige para a próxima missão, tiros são disparados. Parece que a semente que Mangel plantou deu seus frutos amargos.


Hora do troco

Mais uma ótima edição, mas senti falta de Dirk Anger aqui. Ele é o ponto alto nas histórias, em matéria de humor. Mas tudo indica que aparecerá mais no mês que vem, pois será a vingança do O.D.I.O.

Eddie

comments powered by Disqus