domingo, 15 de julho de 2007

Uma Nova Realidade?

Muita gente já se perguntou o que aconteceria à vida de Peter Parker se, quem houvesse morrido logo que ele descobre seus poderes tivesse sido May Parker ao invés de Ben Parker. Bem, hoje podemos vislumbrar um pouco disso nesta edição de Friendly Neighbohood Spider-Man.

Ben


Na história, vemos a vida de Peter como seria se May Parker tivesse morrido em um acidente em sua casa. Ben, seu tio, é o que resta a Peter, que não tem medo de dizer a ele sobre sua identidade secreta e que ele a usaria para trazer grana para a casa dos dois.

Com o tempo, a grana vem, Peter se torna famoso na televisão e cinema, as cartas dos fãs começam a jorrar, e o inevitável acontece, a fama sobe à cabeça de Peter que simplesmente abandona seu tio dizendo que iria lhe pagar uma pensão mensal já que ele não iria mais ser seu empresário. Ben continua tocando sua vidinha, vendo o sobrinho crescer no estrelato.

Peter

Aqui eu faço uma pequena pausa para que os leitores mais novos do Aranha possam entender um pouco dessa relação Ben, May e Peter Parker. Peter sempre via a figura de Ben como um pai. Quando ele morreu devido a um ato de imprudência de Peter, este se viu na obrigação de tentar compensar aquilo se tornando um combatente do crime. Seria mais ou menos como uma busca pelo equilíbrio cósmico. Nesta realidade, sem a tia May, Peter não viu culpa em si, e então, como toda pessoa, viu uma oportunidade de lucro e melhora de vida e a tomou em suas mãos.

Goblin

Voltando à revista, após sair do cinema em que o mais novo filme do Aranha estreou, Ben volta para sua casa e a encontra toda queimada. Os policiais que ali passam dizem que ele já está assim há meses e que Ben Parker morreu há anos. Indo ao cemitério, ele se depara com o próprio túmulo e uma figura demoníaca, cavalgando um jato oferece a ele a possibilidade de ver Peter e May novamente.

Ben e Peter

Aceitando a proposta, voltamos a realidade normal, em que May havia visto Ben na rua enquanto jantava com Jarvis, nosso mordomo favorito. Peter é avisado e vai até o local onde encontra este Ben Parker e quase é acertado por uma bomba abóbora do Duende Macabro 2211, uma das muitas contra-partes temporais dos duendes, que já tentou em dado momento passado, acabar com a linha temporal do nosso Homem Aranha. Seus planos foram estragados pela união dos Homens Aranha 2099, o atual e um do ano 2300 (o wikipedia fala em 2211 também, mas eu lembro perfeitamente que ele menciona ser do ano 2300 e alguma coisa).

Agora, um novo embate temporal deve começar o que nos leva a perguntar. Por que diabos o Peter David foi trazer de volta esse rolo de linha temporal? Ahh, tava esquecendo; e de que lado você está?

J.R. Dib

comments powered by Disqus