quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cavaleiro da Lua - Guerra Civil

Marc Spector é um cara perturbado, ex-soldado, ex-mercenário/assassino e ainda por cima é um herói agindo em nome de seu Deus, Khonshu, o deus da Lua. Algum tempo atrás ele matou um de seus maiores inimigos, arrancando a pele de seu rosto e ficou incapacitado ao final dessa luta. Após voltar à ativa e começar a ver seu Deus, Marc recebe uma visita inesperada.

Capa


Após sair do exército, Marc viveu como operativo militar não reconhecido por qualquer agência mundial, ou seja, um mercenário. No começo da edição vemos ele, e seu contato na CIA, mandando bala em uma espiã que falou demais.

Em seu apartamento, Marc recebe a visita de Steve Rogers, o Capitão América. O diálogo que se segue é um dos melhores a respeito, tanto da Guerra Civil, quanto da mentalidade de Marc e seu modus operandi.

No final das contas, o Capitão foi até ele apenas para passar o esporro da vida de Marc. Todos que lêem a revista sabe que ele perdeu um pouco da noção de mundo há algum tempo. O Capitão veio a ele apenas para dizer que se ele tem alguma dúvida em relação ao registro é por causa de maníacos como Marc (essa doeu até em mim quando li).

Mogart

Logo após isto, Marc resolve ir ao local de um crime que poderia estar sendo perpretado por um de seus antigos inimigos: Emile Mogart, o Meia Noite. O modo de agir (viram, ao invés de falar modus operandi cheio de itálico, eu falei em português, porque o governo quer que eu faça isso) é o mesmo, deixando relógios quebrados e vítimas desmembradas, tirando um pequeno detalhe, Mogart está morto!

Depois de ver sua ex-noiva saindo do museu e se encontrando com o namorado, Marc resolve (com apoio de seu deus) machucar alguém, o que vemos é uma bela página dupla de espancamento, sangue e vítimas assustadas pelo herói e os bandidos. Em certo momento, após derrubar um dos bandidos fugitivos com seu bastão, Marc pergunta à vítima se ela quer um pedaço dele. Como ela não responde, ele diz que sobra mais para ele.

espancamento geral


(clique na imagem para ver ela em tamanho normal)

O vilão reaparece fazendo mais uma cena de crime, e pelas sombras podemos ver um rosto deformado, sem a pele, no melhor estilo Cavaleiro da Lua. Uma vingança está sendo preparada e os minutos para este encontro são contados gradativamente pelo relógio sangrento desenhado pelo assassino desconhecido.

O que intriga aqui não é o modus operandi do vilão (voltei ao latim e vocês nem viram hein?!), mas o porque dele estar fazendo isso e a mulher que está sempre ao seu lado, acalmando-o enquanto ele pratica suas carnificinas.

Mogart?

Por fim, chega ao apartamento de Marc seu fisioterapeuta e após muito falatório sobre a camisa de Luke Cage, a edição termina, com a promessa de mais ação e lindas imagens do grande David Finch, que a cada dia que passa, melhora e muito sua arte. O problema com Finch é que ele demora muito para desenhar, então, nas próximas edições ele será substituido por Mico Suayan. É esperar para ver.

J.R. Dib

comments powered by Disqus