terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Thunderbolts em Xeque-Mate


Tbolts em Xeque

Zemo e Grão Mestre, dois jogadores detentores de enormes poderes almejando um prêmio ainda mais extraordinário, a fonte universal, que permitirá ao seu detentor criar exércitos de servos superhumanos. Indiferente ao resultado final desta batalha, a realidade está em perigo. A quem você confiaria esta fonte de poder? Ao alienígena viciado em desafios interplanetários ou ao humanos descendentes de um dos mais cruéis nazistas da segunda Guerra Mundial?


De cada lado, os jogadores têm suas peças. O Grão Mestre convocou o Esquadrão Supremo e Zemo têm os seus Thunderbolts. Zemo, no entanto, recebeu um planejado reforço durante os eventos da Guerra Civil. Com o aval do governo, ele comanda seu próprio exército de vilões capturados.

Contudo, o Grão Mestre não perde tempo e suas “peças” já avançaram bastante no jogo na busca pelos condutos dessa fonte espalhadas pela terra. A última delas acabou sendo descoberta por Corisco, o velocista que acabou jogando dos dois lados desse jogo. Em sua decisão final, Corisco entrega a informação a Mach IV dos Thunderbolts, aliando-se ao mesmo ciente de que os dois devem ficar de olho em Zemo quando este vencer a disputa.

Tbolts em Xeque

O lugar do último conduto ironicamente é a Alemanha, terra natal de Helmult Zemo. E é lá que acontece a derradeira batalha entre o Esquadrão Supremo e os Thunderbolts. Enquanto os dois grupo degladiam sua batalha particular, o Barão aproxima-se de seu destino. Ergue a mão ciente que de fato tamanho poder é um perigo nas mãos de um só homem. Complementa dizendo que é de fato um perigo nas mãos de um homem qualquer, mas como seria diferente nas mãos do homem certo.

Um obstáculo, no entanto, se coloca na frente do antigo líder dos Mestres do Terror. O Grão Mestre surge e o verdeiro embate entre os dois acontece. Só pode haver um vencedor no final e ele acaba sendo revelado como Zemo. O Grão Mestre simplesmente é desintegrado e toda a fonte universal é comandada agora pelo Barão.

Tbolts em Xeque

Contudo, por mais os lábios de Zemo pronunciem sua redenção, nem mesmos seus aliados têm essa confiança. É por essa razão que a Joystik, que também funcionava como agente dupla assim como Corisco, ataca o barão, lança o seu bastão energético contra a fonte e explode o castelo.

Tbolts em Xeque

Agora, a fonte tem seu poder espalhado por todos os cantos do planeta e cabe a vilões e heróis que estavam travando batalhas mediante as suas diferenças políticas se unirem para impedir que esse novo mundo superpoderoso se autodestrua. E enquanto a alucinada batalha ocorre por todo o mundo, no castelo, Zemo, Sopranos e os demais foram feitos prisioneiros por Joystik.

Tbolts em Xeque

O único Thunderbolt livre, o Espadachim, ainda tem que se livrar da multidão de superseres que ruma ao castelo. O Espadachim, no entanto, usa sua espada que herdou o poder em conjunto dos irmãos Fenris de canalizar energia e drena os poderes ao redor para si. E com esse poder acumulado, ele desafia Joystik a um duelo.

Tbolts em Xeque

E enquanto duas importantes batalhas ocorrem, uma outra de proporções diferentes ocorre na cabeça de Zemo. Em seu inconsciente, o Barão depara-se com duas importantes mulheres de seu tempo nos Thunderbolts. A primeira é Soprano, atual líder de campo do grupo e sua amante. A outra é Rocha Lunar, que permaneceu comatosa durante todo esse tempo e foi principal instrumento de Zemo para ter o controle sobre seus atuais poderes.

Tbolts em Xeque

As duas mulheres tentam convencer Zemo quanto a única solução viável. É preciso restaurar o Grão Mestre como antes ele era, para que o mundo volte ao seu eixo, mesmo que depois seja necessário matá-lo mais uma vez. E assim é feito.

Tbolts em Xeque

Mais uma vez a briga de titãs se inicia e tudo ao redor encontra-se em perigo. Zemo, um estrategista nato, recorre a última opção. Após uma de suas gemas rachar, ele convoca mentalmente todos os heróis e vilões da terra a doar seus poderes momentaneamente. Ele suga essa enorme quantidade de poder e concentra em um só lugar. Esse poder, no entanto, não é destinado ao Grão Mestre. Zemo sabe que ele o absorveria. Ao vilão jogador, Zemo reserva uma simples bala. E ele é morto.

Tbolts em Xeque

Agora, Zemo, finalmente, tem o poder absoluto. Nem mesmo Joystik foi capaz de detê-lo, principalmente depois de Corisco ter nocauteado a traidora. Mas seria o barão alguém de confiança para portar tamanhas energias?

Soprano definitivamente acha que não. E ao ver que não consegue convencer Helmult a abdicar do poder, ela destrói com um agudo soprano as duas rochas lunares do Barão. A descarga de energia é intensa e sua Zemo para o desconhecido. A moça apenas escuta suas últimas palavras “...você devia ter confiando em mim”.

Tbolts em Xeque

O perigo, no entanto, está longe de acabar. A fenda aberta pela fonte continua a sugar tudo ao redor e para salvar seus amigos, Atlas fará de tudo para fechar aquele buraco. Nem que seja tapando-o com o próprio corpo.

E com esse desfecho ainda em aberto, nos encaminhamos para o que virá a ser os momentos finais dos Thunderbolts sob a direção do brilhantíssimo Fabian Nicieza. O que e quem sobrará na equipe, você só saberá na próxima edição.

Coveiro.

comments powered by Disqus