sábado, 10 de julho de 2010

Demolidor: O Rei está vivo. Longa vida ao Rei!

A vida do Demolidor foi arrasada por uma série de eventos, chegando ao ápice no confronto com o Sr.Medo e piorando um pouco mais com a chegada da Mercenária. Agora nas duas primeiras edições da nova versão de Universo Marvel acompanharemos o retorno do maior inimigo do herói, que promete resolver alguns problemas...ou piorar tudo de vez.

Demolidor

Claro que não estou falando de outro que não seja Wilson Fisk. A primeira história já começa repleta em sangue, com Fisk em meio a ninjas mortos se dissolvendo, próximo do corpo de uma mulher e relembrando o dia em que confrontou seu violento pai.

Demolidor

Voltamos cerca de um ano no tempo, com Fisk fixando residência no Campo da Morte, na Espanha. Ali, em um lugar onde o Rei do Crime nunca existiu, ele pretende honrar a memória da falecida esposa, conforme prometeu para Matt Murdock. No entanto, ele não consegue se sentir em paz e nem próximo de Vanessa, irritando-se até com o barulho do oceano.

Essa situação começa a mudar quando ele conhece Marta, uma mulher que lhe faz lembrar um pouco de Vanessa, mas também o faz rir de coisas bobas. Ele chega a conhecer os filhos dela e, diante da seriedade do relacionamento, resolve contar a verdade para a moça, que não aceita, acreditando ser suficiente o homem tentando mudar que está diante dela.

Demolidor

Claro que diante de tanta felicidade, toda noite em que Wilson vai para a casa de Marta, ele teme perdê-la em chamas, morte e soldados da máfia. E claro que ele estaria certo, mais cedo ou mais tarde, errando apenas nos autores da matança, tarefa essa que coube ao Tentáculo.

Wilson dá espaço para o Rei do Crime, eliminando uma quantidade grande de ninjas, mas sendo derrubado com duas espadas nas costas e voltando para a cena inicial da história. A Mercenária aparece, questionando a tentativa de uma vida normal do ex-Rei, avisando que o motivo do ataque deveria ser perguntado ao Demolidor.

Demolidor

O Rei então volta para Nova York, prometendo se acertar com o Demolidor e muito mais sangue do que os velhos tempos.

Enquanto isso, o Demolidor dá uma prensa em Perkins, o detetive que o fotografou com Dakota North, e leva uma bronca do Mestre Izo por seu desleixo em relação ao Tentáculo. Matt deixa o ancião, indo encontrar os pais de Milla Donovan, que se revoltam com a prensa dada pelo herói no detetive. A situação não se resolve e o advogado resolve treinar, sendo interrompido por Dakota, que foi procurada por um apavorado Perkins, o que deixou a moça revoltada e a faz se demitir.

Demolidor

Durante a conversa, um telefonema de um informante chamado Chico avisa do retorno do Rei e, enquanto Dakota parte, Tucão chega ao local, sendo ameaçado pelo Demolidor, que apenas quer saber onde o Rei se encontra.

Então finalmente os dois inimigos ficam frente a frente, mas o acerto proposto por Fisk era uma união contra o Tentáculo. Murdock questiona como eles ficariam depois disso, mas o Rei responde que o herói era um otimista, já que ele não planejava sobreviver.

Demolidor

Rumamos para Leland Owlsley, que está saindo de uma audiência e retornando para a Ilha Ryker. Porém, ele não chega ao destino final, já que um grupo de homens armados atacam e levam o Coruja. O responsável por essa fuga, claro, é Wilson Fisk.

Mestre Izo diz para Murdock que está decepcionado com ele, já que considera absurda a aliança com alguém tão corrupto quanto Fisk. Um sentimento de decepção e raiva também toma conta de Foggy Nelson, já que Matt faltou na reunião com os pais de Milla.

A raiva de Foggy ganha mais um motivo para aumentar, pois enquanto ele espera na casa de Matt, ouve uma ligação de Fisk. Essa aliança é a gota d'água, fazendo Foggy demitir Matt do escritório.

Enquanto isso, Wilson Fisk alucina com sua falecida esposa e o Coruja encontra a Mercenária. O vilão fugitivo diz que pretende retomar o controle da cidade e pessoas precisavam ser mortas para isso, portanto, a contratação do grupo era necessária.

Demolidor

O Detetive Kurtz procura o Demolidor, revelando que cerca de dez mafiosos foram mortos pelo Tentáculo. Uma guerra de gangues está tomando a cidade e, no fim das contas, o Demolidor nem sabia do envolvimento do Coruja e não sabe exatamente o que ocorre.

Foggy se arrepende de ter demitido o amigo e agora, sem conseguir encontrá-lo, pede ajuda de Dakota nisso, pois pretende continuar ajudando Matt. O herói pensa no que Fisk disse no telefonema, sobre "trazer mais alguém", e pensa se o Rei não está armando a retomada da cidade.

Enquanto isso, Wilson Fisk continua discutindo com "sua esposa" e demonstra que possui planos maiores do que apenas a vingança. Ele dá ordens para Leland, que as repassa para a Mercenária e que, por sua vez, determina que Tarântula e Tigresa eliminem o alvo: Foggy Nelson.

Demolidor

Esse alvo entrega as intenções do Coruja, o que faz a Mercenária obrigá-lo a levá-la ao Rei do Crime.

O Demolidor procura o Rei no escritório, em vão, levando mais uma bronca de Izo, que o lembra que o caos não pode ser controlado, apenas combatido. O velho mestre chama seu pupilo, dizendo que estava procurando um jeito de fazê-lo acordar.

Wilson e Mercenária se encontram novamente. A vilã diz que o Rei não deveria olhá-la com morte nos olhos, mas com gratidão, e responde que o vilão conquistou o respeito do Tentáculo e até o disfarce foi apreciado. A conversa é interrompida quando a Mercenária percebe a vigilância de Dakota North, que seguiu Tucão até o local. A detetive é ferida pela vilã e nocauteada pelo Coruja.

Demolidor

Ed Brubaker traz Wilson Fisk de volta em grande estilo, em meio a todo um clima de conspiração e onde nem tudo é como parece. Agora é esperar a conclusão na próxima edição.


Eddie

comments powered by Disqus