quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Uma fração do Medo

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Depois de muita especulação a Marvel abriu o jogo sobre seu próximo evento em uma coletiva de imprensa, explicando quem está por trás da série e o que ela representa para o futuro do Universo Marvel, que outra vez sairá profundamente alterado. Confira!


Fear Itself é o nome do evento que começa em abril de 2011, sendo puxado por uma minissérie homônima de 7 partes, e como não poderia deixar de ser envolverá incontáveis tie-ins, nos moldes de Guerra Civil segundo palavras de Joe Quesada. O tema da história, como já está bem claro nesse momento, é o medo. Quesada desconversou quando questionado se seria outra saga com teor político devido ao clima nos Estados Unidos desde os atendados de 11 de setembro, mas disse que os heróis da Marvel sempre refletiram o mundo real, e que dessa vez não será diferente.


A idéia surgiu cerca de 18 meses atrás, vinda de Matt Fraction (veja aqui uma declaração do autor), que escreve a série principal e durante esse período deixa Uncanny X-Men nas mãos do tapa-buraco Kieron Gillen, embora continue em Thor e Invincible Iron Man. E o artista escolhido para a tarefa acabou sendo Stuart Immonen, de New Avengers, série que ele largou de mão para se concentrar totalmente em Fear Itself, uma vez que se tratará do maior trabalho de sua carreira até o momento.

Os detalhes da trama ainda são escassos, portanto os teasers divulgados ao longo dos últimos dias continuarão sendo a maior fonte de especulação, mas algo que foi dito com todas as palavras é que o grande responsável por trás de tudo será ninguém menos que o Deus do Medo. Provavelmente se trata de um personagem novo pela imagem divulgada:


Quesada ainda disse que se trata do maior evento da história dos quadrinhos, que supera até mesmo Guerra Civil, pois é uma ameaça que envolve todo o Universo Marvel, lembrando que personagens como Thor, Hulk e os X-Men tiveram pouca ou nenhuma participação daquela vez. Agora todos os heróis deverão enfrentar seus maiores medos como os teasers já davam a entender, o problema é que o tal Deus do Medo se alimenta justamente disso, então podemos esperar muita superação ao longo da história, algo do nível Cavaleiros do Zodiáco (não é alfinetada, sou fã do desenho mesmo).

Um trailer de Fear Itself já foi divulgado, pegando o trecho mais famoso do célebre discurso inaugural do presidente norte-americano Franklin Roosevelt durante a Grande Depressão, que termina com a frase "A única coisa que devemos temer é o próprio medo". Confira:



Por fim, saiu mais um teaser, agora do Homem de Ferro. A frase da vez é "Você tem medo... do seu legado?".


Bom, por enquanto é só, mas acho que teremos um longo e divertido 2011. Feliz Natal e Ano Novo se não nos vermos até lá!

Brizola

comments powered by Disqus