segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Como foi filmada a cena com o Abominável em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

 A introdução de Shang-Chi no MCU foi elogiada por críticos e fãs, e construiu uma grande base para o personagem seguir adiante. O filme também foi capaz de forma muito eficiente a conectar-se com outras franquias já estabelecidas. Uma das grandes surpresas do filme, embora reconhecidamente muito curta, foi o retorno do Abominável de Tim Roth em um clube de luta underground. Graças a um bate-papo com o supervisor de efeitos visuais do filme, os fãs agora têm uma ideia de como tudo foi filmado. No site Before and Afters, foi revelado um vislumbre de como essa cena favorita dos fãs em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis entre o Abominável e Wong foi filmada.


O supervisor de SFX do filme Dominik Zimmerle disse que a produção na verdade "tinha um cara sobre pernas de pau", que eles usaram não apenas para efeitos de efeitos visuais, mas também "como referência para Benedict Wong:"

"Na verdade, foi muito divertido, porque eles tinham um cara sobre pernas de pau. Era um cara verde sobre pernas de pau que tinha braços estendidos de perna de pau para que basicamente pudesse voar muito longe ou dar socos muito longe. Isso foi feito como referência para Benedict Wong para onde para se esquivar e assim por diante, e ele foi preso aos fios por segurança".

A pessoa de traje verde e pernas de pau era ótima para referência no set, mas não dava conta de tudo. Por um lado, a violência dos movimentos do Abominável não podia ser devidamente imitada por ele, então cabia aos animadores "enquadrar" o que o público via na tela:

"É claro que, para a performance, não era exatamente o que precisávamos, porque não era violento o suficiente, simplesmente por causa das limitações físicas. A performance do Abominável foi enquadrada por nossos animadores, que filmaram todos os tipos de referências internas tentando transportar a ação violenta dessa luta. "



Dominik Zimmerle também explicou que o novo visual do Abominável partiu de dados já guardados daquele filme do Hulk.

"Recebemos todo o material que foi produzido no passado. Recebemos o modelo do Abominável original de 2008. Foi muito legal ter isso. É incrível que eles ainda tenham isso armazenado. Nós apenas o usamos como referência. Foi uma das várias referências. Então, recebemos todos os modelos mais recentes do Hulk para vermos como eles mudaram a altura, como estão as proporções que podemos usar como referência. Também recebemos alguns conceitos internos da Marvel novamente, que foram muito úteis no início".

"Em seguida, vimos a estrutura principal, onde as placas se projetam para fora da pele, como eram as barbatanas, como era a estrutura da pele. Em seguida, houve um teste em que tentamos ver quanto de Tim Roth precisávamos para chegar lá. Do ponto de vista técnico, investimos bastante na configuração do deslizamento de pele no programa Houdini. Um dos problemas técnicos ou exigências para nós é que ele não tem apenas as placas ósseas salientes, mas também as placas ósseas subdérmicas, onde a pele desliza sobre elas e as encapsula. Isso foi algo que foi um esforço conjunto entre o desenvolvimento de shader e a simulação de Houdini para criar uma representação convincente disso".



Para ver mais detalhes sobre essa cena e sua construção visual, clique aqui e tenha acesso a entrevista.

É sempre divertido ver como a Marvel dá vida a alguns desses personagens. Isso realmente faz a pessoa apreciar todo o trabalho que envolve a atuação a partir da imagem original de um homem de trajes verdes se tornar uma real criatura digital. A Marvel Studios está certamente satisfeita com o fato de a equipe ter um motivo para fazer o trabalho do Abomination SFX antes do tempo. Os fãs verão mais Abominável quando ele retornar em Mulher-Hulk no ano que vem, onde ele provavelmente irá enfrentar a Jennifer Walters de Tatiana Maslany.

Coveiro

comments powered by Disqus