sexta-feira, 29 de outubro de 2021

O artista conceitual Anthony Francisco deixa a Marvel Studios


Essa semana a Marvel Studios perde um de seus talentos. O designer visual Anthony Francisco está saindo da Casa das Ideias e se mudando para a Dolphin Entertainment para se tornar seu diretor criativo. O CEO e fundador da Dolphin Entertainment, Bill O'Dowd, confirmou a notícia a imprensa. Francisco será responsável pelo desenvolvimento de várias séries de NFT (token não fungível) no Dolphin.

Em um tweet, Francisco expressou seu entusiasmo por ingressar na Dolphin Entertainment. "Mal posso esperar para mostrar a vocês o que estou fazendo! :) Depois de 9 anos incríveis no Marvel Studios, é hora de criar meus próprios mundos. Agora sou o Diretor de Criação [da Dolphin Entertainment] !! Sempre quis entrar no mundo dos #nfts "



O ex-artista da Marvel Studios também compartilhou a seguinte declaração com o site Deadline:

"Os NFTs são um mundo novo e empolgante para qualquer artista visual. Estou muito animado e grato pela oportunidade de estabelecer um papel criativo que ainda não existe dentro da Dolphin Entertainment. As ideias fluem sem parar e é emocionante para um designer como sentir que tudo é possível. Mal posso esperar para compartilhar o que temos trabalhado com o mundo. ”

Francisco serviu pela última vez como Artista de Desenvolvimento Visual Sênior da Marvel Studios, trabalhando na empresa por nove anos. Seus trabalhos mais destacáveis incluem os visuais cinematográficos de personagens como Baby Groot, Loki, Dora Milaje dos Panteras Negras e até mesmo o novo visual do Abominável. Francisco também foi o ilustrador do conceito de desenvolvimento visual dos filmes do Doutor Estranho, Thor: Ragnarok, Pantera Negra e Capitã Marvel. O trabalho do designer ainda será apresentado em Eternos, Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Thor: Amor e Trovão e As Marvels.



Além de seu trabalho para a Marvel, Francisco também atuou como Artista de conceito sênior da Rhythm & Hues, com suas criações sendo apresentadas em projetos como RIPD, Sétimo filho, Percy Jackson: Mar de Monstros, Jogos Vorazes e Branca de Neve e o Caçador.

Coveiro

comments powered by Disqus