segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Chloé Zhao comenta sobre a primeira cena de sexo num filme da Marvel com Eternos

 Em recente entrevista concedida ao Indiewire, a diretora de Eternos, Chloé Zhao deixou claro que o filme pode conter a primeira cena de sexo entre dois personagens mostrada na telinha. Na conversa, ficou bem evidente que a diretora não quis se deter em sua liberdade criativa mesmo com risco de receber censura. Isso vale tanto pra tal cena quanto por mostrar um casal abertamente gay como parte da história.


“Não sei todos os detalhes, mas acredito que houve discussões e há um grande desejo da Marvel e de mim - conversamos sobre isso - de não mudar o corte final do filme. Dedos cruzados" disse ela ao Indiewire numa entrevista de 2020 só publicada agora. De acordo com Zhao, apresentar o primeiro super-herói abertamente gay do MCU já estava "escrito na história" antes de ela se tornar diretora. “A maneira como a história de Phastos se desenrola no filme é que ele é alguém que só vê a humanidade como um todo e acredita que a tecnologia vai resolver o problema. Obviamente, ele perdeu a fé em nós por algumas coisas muito difíceis que fizemos. E então ele teve que parar de olhar para nós como um todo e olhar para uma pessoa por quem ele se apaixona, e um filho, para reconquistar a face da humanidade. É como se ligássemos ao noticiário e pensássemos que não havia esperança e depois voltássemos para casa, olhando para nosso amante e nosso filho e dizendo, ‘Bem, na verdade, vale a pena lutar por isso. '”

Mas o primeiro super-herói gay não é o único acontecimento inédito nesse filme do UCM. Após a estreia mundial do filme esta semana, os jornalistas do cinema estavam comentando sobre uma breve cena de sexo entre dois personagens principais, Ikaris e Sersi. Isso certamente era algo evitado pela Marvel até aqui. 


“Daquele momento até o que você vê na tela, definitivamente houve muita discussão sobre como fazer isso”, disse Zhao. “Mas eu acho que o desejo de fazer algo diferente é um desejo muito natural de onde a Marvel Studios está agora. Acho que é como se os faroestes estivessem entrando no período revisionista dos anos 70. Acho que está acontecendo com filmes de super-heróis - ou pelo menos estamos no limite disso. E então essas cenas começaram a acontecer naturalmente. ”

Zhao acrescentou: “Para que possamos mostrar duas pessoas que se amam, não apenas emocional e intelectualmente, mas também fisicamente, e ter uma cena de sexo que será vista por muitas pessoas que mostre seu amor, compaixão e gentileza - Eu acho que é uma coisa muito bonita. ”

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman. O filme chega em no dia 4 de Novembro nos cinemas brasileiros.

Coveiro

comments powered by Disqus