quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Bryan Henry fala o que mais o conquistou para o papel de Phastos em Eternos


Phastos é o tecnopata do grupo dos Eternos, um ser confundido durante muito tempo com Hephaestus ou Vulcan nos quadrinhos e será vivido nos cinemas por Brian Tyree Henry. Durante a coletiva de imprensa oficial dos Eternos, o ator falou sobre seu papel como Phastos e como foi decidido que o personagem iria quebrar os estereótipos de um negro no filme, expressando uma profunda admiração pela diretora ganhadora do Oscar Chloe Zhao.

"O que realmente me atraiu pra esse papel é que eu simplesmente penso em todas as imagens de homens negros por aí e como somos retratados. O que eu mais amei em Phastos é, primeiro, ele é um ancestral; todos nós somos ancestrais , tecnicamente, então Phastos antecede tudo e provavelmente teve que passar por todas essas coisas que poderiam realmente fazer alguém perder a fé na humanidade muito rapidamente "

Henry olhou para trás, revelando que antes do projeto ele "realmente perdeu a fé na humanidade" devido à maneira como "Homens negros estavam sendo retratados", mas a maneira como Phastos foi escrito fisgou o ator no papel:

"E eu me lembro quando estava chegando para este projeto que, na verdade, meio que perdi a fé na humanidade. Só de olhar para todas as coisas que passamos e o que eram as imagens dos homens negros, e como estávamos sendo retratados, e como o poder foi tirado de nós; a falta de poder e o sentimento de poder. E o que eu mais gostei em Phastos é que apesar de tudo isso - ele sendo eterno, ele nunca pode morrer - ele ainda escolheu o amor, ele ainda decidiu ter uma família, mesmo que ele tenha que vê-los morrer, ele ainda tentou encontrar uma maneira de trazer coração e amor a tudo o que fazia, embora seu gênio fosse usado contra ele. E isso realmente ressoou em mim, realmente ressoou muito com o que eu sentia sobre meu lugar na sociedade. "

A estrela dos Eternos concluiu dizendo que "Você sabe, como podemos ser reis e rainhas, mas, ao mesmo tempo, eles tomarão nosso pedestal e tomarão nossos superpoderes assim. E o que eu mais amei em Eternos é que Chloe e Nate [Moore] realmente apenas re-acenderam esse poder de volta em mim novamente"

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman. O filme chega em no dia 4 de Novembro nos cinemas brasileiros.

Coveiro 

comments powered by Disqus