quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Nova fase do Homem-Aranha traz Ben Reilly no pior momento de Peter Parker

 Não demorou nada para sabermos como ficará o título do Homem-Aranha após a longa e marcante fase de Nick Spencer na revista.  Nas últimas duas semanas, vimos o trabalho de Zeb Wells e Partick Gleason ao assumirem a revista a partir do número #75 e a promessa dessa nova fase é uma mudança radical, até mesmo no herói aracnídeo.

A edição engata o encontro entre os dois Homens-Aranha sem muita enrolação. Após acordar de um pesadelo misturado com memórias da infância, Peter Parker se depara com um outro Homem-Aranha singrando os céus. A princípio acredita que seja mais um visitante do "Aranhaverso", mas logo percebe que não era o caso. Esse novo Homem-Aranha parece apressado e não disposto a gastar tempo com conversa. Peter tenta então forçá-lo a um bate-papo sem muito sucesso.

Certamente, esse Homem-Aranha é diferente e não só nos detalhes do uniforme. A Roupa não gruda teias e ele tem uma coisa chamada spinerett, um tipo de aranha-rede-algema que prende e liberta o alvo depois de uma hora. E é justamente essa spinerett que ele usa pra dispensar o Parker. Mais pra frente veremos muito mais funcionalidades desse traje novo, que o coloca muito além das capacidades do Homem-Aranha do Peter Parker.

A identidade desse novo Homem-Aranha é só revelada num encontro na Universidade Empire States no da seguinte. Ben Reilly surge na frente de Parker e se identifica como o Aranha apressado do dia anterior. Mais do que dizer que está voltando a ativa, Ben Reilly vem com a notícia surpreendente de que uma empresa, a Coorporação Beyond, comprou o direito de uso de marca do Homem-Aranha que estava dentro do pacote da empresa das Industrias Parker. Agora a Beyond é quem tem o direito de uso sobre o Homem-Aranha. E eles escolheram Ben Reilly para ser o Homem-Aranha deles. Como coloca Reilly na conversa, ele não está pedindo autorização para dividir o nome, só está avisando ao "primo".

O quartel general do novo Homem-Aranha fica na Torre Beyond, em Lower East Side. A antiga namorada de Ben, Janine, agora trabalha pra a corporação (ela recentemente saiu da cadeia como foi mostrado na edição #74 da revista do Espetacular Homem-Aranha). Há outros funcionários da corporação que aparecem rapidamente como Marcus Momplaisir e Langston.

E a principal pergunta que você que já viu algumas capas futuras que vem aí deve estar se fazendo agora é o que acontece com Peter Parker para ir parar num hospital e ficar de fora do uniforme. A tragédia acontece de novo no pátio da Universidade Empire States com um ataque dos Alienígenas, os perigosos arqui-inimigos do Hulk. Os dois Homens-Aranha atendem ao chamado, mas apenas Ben Reilly parece estar com um traje capaz de protegê-lo contra a radiação emitida pelos quatro vilões tóxicos. Já Peter mesmo com o sentido de aranha o alertando resolveu lutar até o fim, mas no final pagou duramente o preço e acabou caindo no chão cuspindo sangue pela boca.

Antes de passar pra próxima edição, vale um parênteses aqui pra tratar de outras duas histórias da edição #75. Uma traz Coleen Wing e Misty Knight (por Kelly Thompson e Travel Foreman) sendo contratadas por Ben para a Corporação Beyond e a outra é com a Doutora Ashley Kafka (por Zeb Wells e Ivan Fiorelli) com o sr Momplaisir representando a Beyond no interesse de financiar uma pesquisa dela e paralelamente dando a ela alguns arquivos relacionados a Ben Reilly.

Passemos agora pra edição do Espetacular Homem-Aranha #76 que saiu essa semana. Ben levou Peter a um hospital e telefona para Mary Jane e Tia May se passando por ele e avisando da situação. A ruiva é a primeira a parar no hospital e logo se dá conta de que o tal "irmão" de Peter Parker é o Reilly. Nesse momento, o desacordado herói tem mais uma convulsão e o diagnóstico de envenenamento radioativo não é nada bom. Tia May chega algum momento depois, já se colocando totalmente ativa para ir atrás de médicos que saibam melhor como tratar do sobrinho. Por um breve momento, Peter chega a acordar pra tranquilizar as duas e dá uma desculpa de que estava apenas na hora errada na Universidade quando o ataque aconteceu.

Já Ben Reilly ao voltar a corporação Beyond leva a maior bronca de Marcus Momplaisir por ter deixado os Alienígenas escaparem. Coleen e Misty aparecem para instruir o novo Homem-Aranha num plano de ataque eficiente contra os quatro perigosos vilões radioativos. Com a cabeça no hospital, Ben diz que precisa de uma hora antes de enfrentar os inimigos e sai com seu traje do QG. Ele chega no hospital minutos depois onde leva uma baita bronca da Mary Jane. Peter, que mesmo enfraquecido está acordado. Ben diz que está com a consciência pesada e que só continuará a lutar com o uniforme se tiver a permissão de Peter. Peter acaba dando a ele a benção para ele ser o Homem-Aranha e ele sai feliz. 

Quando Ben sai do Hospital, Peter diz a MJ que não consegue sentir seu corpo. Em uma nova convulsão, o corpo do herói todo danificado acaba o forçando a entrar num coma. Seus olhos fecham e aqui dá pra perceber que é por isso que teremos o Ben Reilly por um bom tempo como protagonista dessas histórias. E falando nele, a edição acaba com o novo Homem-Aranha encontrando os alienígenas e se preparando para uma revanche.

A história termina aqui e só volta em duas semana. Na próxima edição, entra nova equipe criativa formada por Kelly Thompson e Sara Pichelli. Voltamos aos tempos do rodízio de escritores e artistas no título.

Coveiro

comments powered by Disqus