sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Roteirista e Diretor de What if...? comentam cena pós-créditos e o ponto que estão na segunda temporada

A única boa da primeira temporada de What if...? ter acabado é a certeza de que uma segunda temporada vem aí. Numa entrevista concedida ao Entertainmente Weekly após o fim dos episódios, a roteirista A.C. Bradley e o diretor Bryan Andrews falaram sobre o que significa pro futuro a única cena pós-crédito da animação no final do episódio 9 e em que pé anda a segunda temporada, prevista já para sair em 2022. Confira:

A ideia foi sempre ter uma só cena pós-crédito no final ou foi conversada alguma vez em por cenas pós-créditos nos demais episódios?

AC BRADLEY: [risos] Quando você escreve o roteiro, você não escreve créditos nele. Estou vendo todas essas coisas no Twitter sobre a cena do pós-crédito final e fico tipo, espere, o que mais foi gravado? [Risos] Discutimos como resolver ou onde deixar a história da Capitã Carter na sala dos roteiristas quando estávamos entrando nos episódios 8 e 9. Discutimos 8 e 9 como uma história gigante e falamos sobre onde nos juntaríamos todos os nossos heróis e onde queríamos deixá-los e seus universos. E nós amamos a Capitã Carter e sentimos que sua história continua. Há lugares para ela ir, ainda há coisas para ela fazer. Como o Vigia diz: "O mundo ainda não acabou com você."

BRYAN ANDREWS: No início se falava, tipo, temos essas coisas, as coisas que as pessoas sempre antecipam no final? Eu acho que [o produtor executivo] Brad [Winderbaum] em algum momento com [o chefe da Marvel] Kevin [Feige] estava tipo, "Não vamos fazer isso em todos os episódios. Vamos deixá-los ser apenas os episódios." Mas então pensamos que talvez mais tarde, e então quando percebemos que haveria uma segunda temporada, é quando é como, agora é a hora em que podemos fazer uma, então é uma espécie de provocação quanto a possivelmente de mais aventuras que virão. Então foi orgânico, surgiu naturalmente. E funcionou.


O que significa aquela cena pós-créditos? Vamos acompanhar a Capitã Carter e quem quer que esteja no HYDRA Stomper na estréia da 2ª temporada?

ANDREWS: [risos] Vamos?

BRADLEY: O Vigia tem seus favoritos. Acho que vimos isso no final. E ele tem um fraquinho por Peggy Carter, especialmente pela Capitã Carter. Espero que ele apareça no mundo dela na 2ª temporada.

ANDREWS: Isso é tudo que vamos dizer.

BRADLEY: Isso é tudo o que podemos dizer legalmente.


Você pode dizer se é ou não o Steve magrinho lá dentro e não outra pessoa?

ANDREWS: O que seria? [Risos] Quem seria? Teremos que esperar pra ver.

BRADLEY: O ímpeto para a tomada final é que a Capitã Carter ainda tem aventuras pela frente e esperamos poder explorá-las mais, tanto em What If ...? quanto no UCM. Nós meio que começamos a brincar e essa é a nossa maneira de pedir aos poderes que estão na Marvel que nos deixem continuar brincando com esses brinquedos.


Essa é uma boa maneira de perguntar.

BRADLEY: [risos] Basicamente, estamos pedindo ao Twitter que pergunte por nós.



Agora que O Vigia quebrou seu juramento e interferiu em algum sucesso, o que isso significa para o futuro? Será que vamos vê-lo entrar mais nas histórias na 2ª temporada? Haverá ramificações para essa decisão?

ANDREWS: Teremos que esperar para ver.

BRADLEY: Eu amo o Vigia porque ele é sempre um dramático fofoqueiro [Risos] "Não vou interferir. Não posso! Não posso. Não posso ... Ok, deixe-me fazer isso." Portanto, esperamos vê-lo interagir mais na segunda temporada, mas ele também sabe que interferir e mexer no tempo pode ter consequências.


Você disse anteriormente que todos os scripts dos episódios da 2ª temporada foram escritos. Em que estágio de produção você está na 2ª temporada?

ANDREWS: Eles estão todos em diferentes estágios de produção. Todos eles foram escritos, todos ganharam storyboards, todos foram gravados, basicamente, exceto talvez as pequenas 'partes' que podemos precisar aqui e ali, mas na maior parte estão todos em vários estágios de produção. Tem um episódio que está muito próximo, sua animação está bem mais adiantada e a imagem final está quase em processo, e depois tudo mais.

BRADLEY: Temos que dar um agradecimento especial às nossas casas de animação e parceiros ao redor do mundo que dão vida a esse desenho. Este é um estilo de arte incrivelmente detalhado, com uma cinematografia incrível, e não é um programa fácil de animar. Esta animação leva de 12 a 16 meses para um episódio de animação, então eles recebem uma grande quantidade de crédito por realmente trazerem seu time A.


Os tempos de execução em todos os What If ...? os episódios foram significativamente mais curtos do que os outros programas da Marvel pela Disney+. Isso foi intencional?

BRADLEY: Foi uma mistura. Projetamos os episódios para durar entre 25 e 30 minutos. Houve alguns cortes durante a pandemia porque o custo da animação disparou, assim como o custo do papel higiênico. Mas eu acho que realmente tornou o desenho mais estreito e rápido. Um agradecimento especial tem que ir para nossos incríveis editores Joel e Graham Fisher. Eles são tão ágeis e rápidos para alternar entre gêneros e têm uma compreensão de histórias de vários gêneros que você nem sempre encontra. Eles entraram nos episódios e encontraram lugares para nos economizar alguns dólares aqui ou ali, sem sacrificar emoções, história ou personagem. Portanto, devemos a eles um agradecimento.

ANDREWS: Eles realmente fazem um ótimo trabalho. Eles estão afundados até os joelhos agora; eles estão trabalhando em algumas coisas agora. Eu tenho que me encontrar com esses caras mais tarde, na verdade.

Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. Todos os episódios de What if...? estão agora disponíveis na palataforma da Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus