quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Os planos de Joss Whedon para outra Vespa nos Vingadores de 2012


Em um trecho do recém-lançado livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, o vice-presidente sênior da Marvel Studios Jeremy Latcham revelou que o diretor Joss Whedon queria incluir a Vespa no primeiro filme dos Vingadores em 2012. Isso não chega a ser exatamente uma novidade, já que na época esses rumores giravam os bastidores da produção. Contudo, pela primeira vez, foi revelado quem seria a candidata preferida de Whedon ao papel - Zooey Deschanel.

"Era tudo sobre a Vespa. Ele queria escalar Zooey Deschanel. Era A personagem mais engraçada de todo o filme, e bem escrita."

Zooey Claire Deschanel é uma atriz americana de 31 anos, também compositora, que é a protagonista da série de sucesso New Girl. Ficou bastante conhecida desde cedo pelos seus trabalhos em Almost Famous, Elf e Guia do Mochileiro das Galáxias. Também estrelou os filmes Yes Man e 500 dias de verão.

No final, foi decidido que o roteiro de Whedon se concentrava muito na introdução de novos personagens, em vez de reunir a equipe estabelecida, com Latcham e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, vetando a ideia. Whedon mais tarde concordou com essa decisão, mencionando o que achou no livro.

Pelo relato, a Vespa estava em consideração devido a potenciais conflitos de agenda de Scarlett Johansson, que era a Viúva Negra em Homem de Ferro 2 de 2010. Whedon admitiu que em seu Plano B, ele havia feito um filme inteiro sobre a Vespa, o que forçou a equipe a mudar de caminho novamente assim que Scarlett Johansson se tornou disponível para o filme mais uma vez.

“A Vespa aconteceu porque houve um curto período em que parecia que não conseguiríamos pegar Scarlett [devido a conflitos de agenda], então eu estava em pânico. Eu pensei, 'Espere, poderíamos fazer a Vespa. ' Então, eu me apaixonei por isso. Mas nós conseguimos a Scarlett, e então eu percebi que tinha escrito um filme inteiro sobre a Vespa. Oops, eu supercompensei isso. "

Esta notícia parece estabelecer uma tendência interessante em relação a Joss Whedon e apresentar novos jogadores por meio dos primeiros filmes dos Vingadores do UCM. Whedon havia falado anteriormente sobre a introdução de uma versão inicial da Capitã Marvel em Vingadores: Era de Ultron, incluindo-a na filmagem da equipe Novos Vingadores antes de Brie Larson ser escalada para o papel em 2016. Parece que essa mesma coisa teria acontecido com a Vespa, antes da personagem da Janet ou Hope terem histórias diferentes sendo contadas no primeiro filme do Homem-Formiga de 2015 (considere que desde 2006 o filme tinha sido anunciado ainda sob a batuta de Edgar Wright até sua saída em 2014).

Coveiro

comments powered by Disqus