segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Roteirista e Diretor de What if...? falam sobre reunir todas as histórias para o grande final

Com todos os episódios de What if...? da primeira temporada agora disponíveis no Disney+, dá pra gente revisitá-los e ter uma ideia melhor de como tudo foi sutilmente montado pra uma história maior que vimos nos dois episódios finais. Em conversa com o Screen Rant, o diretor Bryan Andrews e a roteirista A.C. Bradley explicaram como montaram as histórias para chegar até aquele final. Confira um trecho da entrevista abaixo: 



Screen Rant: Os filmes da Marvel têm uma das melhores ações de super-heróis de todos os tempos, mas com animação, realmente não há limites. Quais foram suas tomadas de ação favoritas em What If ...? , da 1ª temporada, que você estava tentando superar os filmes?

Bryan Andrews: Eu fiz um monte de storyboards e um monte de sequências de ação para os filmes ao longo dos anos, então eu simplesmente ataquei exatamente da mesma forma que fiz aqueles filmes. O que a história precisa? O que o personagem precisa? O que me excita? Eu simplesmente pulei para dentro da mesma maneira que fiz a ação em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimao, Thor, os Guardiões [da Galáxia].

Favoritos? Tem muitos. Acho que Nat no caminhão batendo em um bando de caras da SHIELD [em What If ...? episódio 3] é hilário, mas acho que a Capitã Marvel e Thor lutando [em What If ...? episódio 7] acabou muito bem. Temos que ficar bobos com isso e grandes e loucos, então acho que é isso que é divertido. Uma das diferenças é o fato de que tenho a posição que tenho no programa, posso garantir que a minha visão saia, mas quando você está fazendo um filme, você é apenas um na engrenagem da máquina, então às vezes o que você faz aparece na tela e às vezes não. Mas aqui eu tenho que ter certeza que o que queríamos fazer foi para a tela, então foi incrível.


Screenrant: O final realmente trouxe todos da primeira temporada de What If ...? juntos. Nos quadrinhos de What if...?, eram todas histórias únicas que normalmente não combinavam. Quão cedo no processo você decidiu que os heróis de várias linhas do tempo se uniriam?

AC Bradley: Quando se tratou de falar sobre nossa primeira temporada de What If ...? e escolhendo o que seria nossa série original de histórias, eu sempre soube que eles iriam se conectar no final. A ideia de que o Vigia diria, como nos quadrinhos, "Não, não, não!" e eventualmente quebraria seu juramento quando o Multiverso é ameaçado, que estava sempre em jogo.

Como esses personagens interagiriam e como tudo se conectaria foi um quebra-cabeça divertido para mim, porque estávamos misturando gêneros e heróis. Então tivemos nossa incrível Peggy Carter dos anos 1940 com o soro do Super-Soldado, tivemos o Senhor das Estrelas T'Challa, sabíamos que eles estariam no time. Eu definitivamente queria revisitar o Doutor Estranho em sua pequena prisão da dor. Como ele faria parte da equipe não estava claro desde o primeiro dia, mas essa era a diversão de descobrir essas histórias. O mesmo com Killmonger [Michael B. Jordan]. Ele não é um herói típico, mas seria necessário para o plano do Vigia.


Screen Rant: Existem personagens ou cenários que você queria na primeira temporada que não foi capaz de incluir?

Bryan Andrews: Você sabe, é engraçado, houve tantos episódios que apresentamos para Kevin [Feige]. Eram cerca de 30 e deveríamos escolher, tipo, 10, mas ele nos deu 12 ou 13 porque não conseguiu reduzir. Há muitos episódios ótimos que adoraríamos ter feito, mas você precisa escolher apenas 10, certo? E acabou sendo 9. Acho que o que é divertido é um dos episódios que deveria estar nesta temporada, o episódio de Gamora e Tony [Stark], não pôde ser concluído por causa de problemas da pandêmia, mas foi movido para segunda temporada. Isso é incrível.

E também para a duração, há certas cenas e momentos em uma variedade de episódios que teriam sido divertidos de ver, mas não tivemos tempo extra. Então, algumas dessas cenas tinham um pouco de material extra que teria sido divertido de explorar e ver, mas tivemos que nos mover um pouco mais rápido para ganhar tempo. Não posso entrar em detalhes [risos], mas sim, há algumas coisas que seriam legais de ver, mas talvez tenhamos uma chance no futuro.




Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Bradley e Andrews falara mais um pouco sobre esse episódio da Gamora e Tony Stark:

Bradley: Sim, devido à pandemia, uma de nossas principais produtoras foi duramente atingida e não conseguiu terminar a animação de um de nossos episódios que deveria ir ao ar no início da temporada. Esse episódio contou com Tony e Gamora. Foi um episódio mais leve! Não matamos Tony de forma horrível neste, eu prometo! Grande spoiler. [Risos] Mas estou recebendo cartas de ódio.

Andrews: É um ótimo episódio; é engraçado. Era para ser o quarto episódio, então Strange teria sido o quinto e todo o resto voltaria na ordem em que estava. Mas é uma emocionante aventura de Tony com Gamora e então iríamos para o Doutor Estranho e ficaríamos um pouco mais sombrios. Mas está chegando - eu estava vendo algumas imagens dele outro dia, então está chegando. Estará lá na nossa segunda temporada.


Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. Todos os episódios de What if...? estão agora disponíveis na palataforma da Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus