quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Personagem de Angelina Jolie em Eternos terá problemas causados pelo tempo e pela guerra


Com o material que temos nos quadrinhos em mãos, existia dezenas de personagens em potencial para a diretora Chloé Zhao se inspirar e usar em seu filme. É por isso que quando Angelina Jolie foi abordada pela primeira vez para aparecer no filme de Chloe Zhao, ela foi originalmente definida para ter um papel muito menor como um dos Eternos mais poderosos nos bastidores. Com o desenvolvimento do filme, no entanto, o papel do personagem se tornou muito maior e agora, Jolie tem o maior faturamento dentre as celebridades do filme.

"Quando falamos com ela pela primeira vez, acho que ela pensou, bem, eu sei que ela pensava que a queríamos ela para uma participação muito, muito pequena", disse o produtor de Eternos, Nate Moore, durante uma visita à imprensa em janeiro passado. "Então ela ficou meio surpresa com o tamanho do papel e realmente se jogou para fazer a Thena, criando um estilo de movimento para Thena e um estilo de luta único para Thena."

"Ela passou por isso com Salt e com Tomb Raider e Gone in 60 Seconds, todos esses filmes. Então, nós meio que colaboramos com ela e nosso coordenador de dublês para criar um estilo de movimento diferente porque ela fez tanto" o produtor acrescentou. "Ela poderia dizer: 'Bem, eu já fiz isso antes. E se tentássemos essa outra coisa?' E parte disso desenvolveu um sistema de armas que ela pudesse treinar e se tornar fluente, porque ela não tinha feito muita esgrima e ela não tinha lutado muito com o pessoal e coisas assim. "

Em particular ao Screen rant, Nate Moore detalhou outro detalhe curioso e triste sobre  a personagem. “Ela tem uma história trágica em nosso filme em que ela vem com algo chamado Mahd Wy'ry. Se vocês são fãs de quadrinhos, Mahd Wy'ry é algo que pode acometer um Eterno. É uma versão de demência. quantidade de memórias que eles têm, eles se soltam em suas próprias mentes, então ela começa a esquecer exatamente quando ela está, então, no decorrer do filme, Gilgamesh se torna seu protetor. E quando os encontramos nos dias modernos, eles são vivendo fora da mundo civil em uma cabana na Austrália porque ela é muito perigosa para ter perto de humanos, então é um arco divertido para Angelina interpretar. " 


Já numa entrevista para a Disney e que foi liberada recentemente pra veículos de imprensa, a própria Angelina Jolie define quem é a Thena para ela e declara uma particularidade especial pra personagem que a torna única.

“Thena é como um soldado que é afetado pelas memórias da batalha e tem PTSD ou lesão moral que tem que conviver. Thena apenas presume que uma luta está vindo para ela, em vez de esperar atenção e gentileza. Então ela está muito ligada, e muito de sua luta é apenas segurar sua mente, seu centro e sua paz. Eu a entendo e sei como ela se sente. ”  

“Thena não se sente confortável em tempos de paz. Ela não sabe existir como uma figura civil, como amante ou como amiga, mas conhece a guerra. Ela sabe quem ela é em combate. Mas ela não sabe ir a uma festa ou socializar. Ela simplesmente não tem essas habilidades. ”

Dos outros heróis celestiais do filme, a personagem de Jolie se sente mais próximo de Gilgamesh de Don Lee e descreve a relação dos dois de um jeito especial:

"Eles são como irmão de armas, que se conheceram e lutaram lado a lado. Eles são parceiros e lutam juntos. Há muitas personagens femininas fortes no filme agora. Mas ter uma mulher forte com um homem forte em quem ela pode se apoiar, como neste filme, é o tipo de parceria e relacionamento que eu gostaria de ver mais. ” 

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman. O filme chega em duas semanas nos cinemas brasileiros.

Coveiro 

comments powered by Disqus