domingo, 17 de outubro de 2021

Chris Claremont volta a Marvel para uma edição de X-Men Legends

 Chris Claremont, o escritor definitivo dos X-Men, está retornando à franquia em X-Men Legends #12. Claremont está se unindo ao artista Scot Eaton para escrever uma nova história com o Noturno e a Mística. A história se passa durante a lendária série de 16 anos de Claremont escrevendo os Fabulosos X-Men e serve como um prelúdio para sua fase original escrevendo a série Excalibur. 



Noturno e Kitty Pryde - que viria a fundar Excalibur - estão no centro dessa história. A história também envolve a distante mãe de Noturno, a Mística e a Sina (também no coração do novo evento Inferno). Para completar, o artista original da Excalibur e co-criador Alan Davis fornece a capa da edição, que pode ser vista abaixo.

A sinopse da edição confirma que ele ocorre após o evento "Queda dos Mutantes" em 1988, que viu a divisão dos X-Men. A maior parte da equipe foi para a clandestinidade, estabelecendo uma nova base na Austrália. Acreditando que seus companheiros de equipe estão mortos, o anteriormente ferido Noturno e a Kitty Pryde precisam descobrir por conta própria o que fazer a seguir. Aqui está a sinopse:

"No rescaldo de 'Queda dos Mutantes', os X-Men estão mortos. Ou assim o mundo acredita. E Mística busca vingar-se de Forge por seu papel na perda de Vampira. A fim de impedir seu parceiro de fazer uma erro sepucral, Sina terá que recrutar Noturno e Kitty Pryde que, feridos como estão, devem ir fundo para encontrar novas forças e fazer o que é certo como os últimos X-Men sobreviventes! "

Claremont disse em um comunicado à imprensa: "É sempre divertido retroceder pelos caminhos existentes e, especialmente, ter a oportunidade de preencher algumas lacunas interessantes que foram inicialmente ignoradas ao longo do caminho - fechando um arco de história significativo e acendendo o fogo que inicia a série que se segue. Fale sobre uma surpresa! "

X-Men Legends foi lançado no início de 2021 como uma forma de os criadores clássicos de X-Men retornarem à franquia e contarem novas histórias durante suas exibições originais. Foi lançado com Fabian Nicieza e Brett Booth oferecendo um capítulo esquecido na vida de Adam-X the Extreme. Louise e Walter Simonson então voltaram para preencher uma lacuna em sua fase original no X-Factor. Em seguida, Peter David e Todd Nauck retornaram à era da agência X-Factor patrocinada pelo governo. Atualmente, Larry Hama e Billy Tan estão fazendo uma história não contada de Wolverine na década de 1990. A seguir, os Simonsons retornam para uma história sobre os Novos Mutantes. Em seguida, chega essa edição especial com Claremont.

Coveiro

comments powered by Disqus