sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Chloé Zhao fala como os atores a ajudaram a montar os personagens dos Eternos.

Em Eternos, além das comparações óbvias com alguns personagens da DC, o próprio filme referencia a mais icônica figura da concorrência, o Superman, como algo que faz parte do conhecimento público. Para a diretora Chloé Zhao, o próprio conceito é uma revisão moderna da mitologia e o próprio Ikaris é a visão dela sobre isso. Ao The Playlist, ela falou sobre isso e como os atores a ajudavam a construir os seus personagens no filme:




"Acho que definitivamente assumo muita responsabilidade por isso. Porque tudo o que acontece neste filme é uma homenagem aos personagens que amamos, filmes que amamos. E assim nosso Batman, Superman, esses personagens são incríveis. E acho que estamos aqui no negócio de contar a história do mito. Superman, todos os quadrinhos e todos os cineastas brilhantes que trouxeram o Superman à vida estão interpretando uma mitologia antiga com um toque moderno, sua própria versão dessa mitologia, e Ikaris de certa forma é, é nossa opinião sobre isso. Mas isso não significa que não podemos prestar homenagem e nos divertir com aqueles que são tão icônicos" colocou a diretora numa entrevista a The Playlist.

Chloe Zhao também explicou que deve aos atores muito sobre a construção dos personagens para expressar e dar ideia daquilo que não foi dito em tela. "Eu apenas digo [aos atores], 'Invente você mesmo. O que quer que funcione para você, você foi escolhido por uma razão'. Conto com meu elenco para me ajudar a criar os personagens. Tecnicamente, eu os guiaria logisticamente onde eles estariam, mas com Ikaris, na verdade, havia rascunhos dos scripts [onde você] pode ver onde ele esteve e ele realmente foi o observador por tás da parede. Ele é incapaz de se relacionar com a humanidade a menos que esteja com Sersi. Ele sente falta de ver o mundo através dos olhos dela, porque ele está flutuando enquanto a mão dela está no chão, não aterrada o suficiente para ser humana. Então ele realmente apenas manteve os olhos abertos para qualquer coisa, há algum Deviante em potencial que ainda não foi verificado. Você sabe, temos essas imagens dele bastante solitário, ele é uma figura bastante solitária".

Ainda na conversa ao The Playlist, a diretora falou que a decisão de incluir a primeira família gay no filme veio de vários lados. "Bem, acho que o meio cinematográfico, desde a concepção dessa ideia de Phastos ter uma família até o que você viu ontem à noite, tem muita, muita, muita gente que entrou na festa e influenciou a decisão. Acho que foi na fase de roteiro e na fase de tratamento, sempre esteve lá. E então escalar Brian [Tyree Henry] foi uma bênção para nós porque ele realmente sente Phastos em seu coração. Ele realmente entende. Então, eu realmente confiei no meu elenco para trazer ao personagem uma noção de quem eles são" revelou.

"Digo, Bryan apareceu. Tudo sobre seu poder ele inventou. Todos os gestos com as mãos e ele veio com histórias de fundo e piadas e o jeito de falar que ele tem com o filho. Ele apareceu para o set com tudo isso preparado, e é maravilhoso trabalhar com eles. Tanto para eu escolher e então você tem esses dois atores naquele dia e você sabe que vai chegar um momento em que eles se tornarão íntimos e o que eu amo no cinema, e você sabe disso, é que só até aquele momento nós 'ainda não tenho certeza do que vai acontecer. E assim aconteceu, e quando acontece, temos a sorte de estar lá, para capturar algo muito específico, único e espontâneo. Então, sim, está planejado, mas nunca está bloqueado, você sabe, eu tenho que sentir isso no momento e foi perfeito" disse ela por fim.

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman. O filme chega em no dia 4 de Novembro nos cinemas brasileiros.

Coveiro

comments powered by Disqus