sábado, 23 de outubro de 2021

Salma Hayek conta sobre as acaloradas discussões para criar sua personagem em Eternos

 Eternos da Marvel está chegando aí em menos de duas semanas e apresentará pelo menos mais 10 super-heróis inteiramente novos ao universo cinematográfico da Marvel. Embora todos os 10 tenham aparecido nos quadrinhos em um ponto ou outro, os atores que os interpretaram em live-action tiveram a chance de colocar seu próprio toque pessoais neles sob orientação da diretora Chloé Zhao. Contudo, de acordo com Salma Hayek, ela e Chloe Zhao tiveram uma disputa quanto a visão que tinham da personagem Ajak.

"Eles começam a falar e é um mundo tão grande e fica mais assustador à medida que avança. E ela me deu uma espécie de ideia do que eu faria no filme, mas não muito. Você não sabe se isso é feito em três cenas, em quatro ou em uma ", disse Hayek durante uma visita à imprensa ao set em janeiro passado. "Então comecei a dizer, ok, então disse algumas coisas que saíram da minha ignorância, uma sensação absoluta de perda. Eu estava perdida nisso, mas isso me ajudou a ir mais rapidamente para a parte mais humana dos personagens, porque foi complicado para mim. "

Salma Hayek então foi diretamente para o produtor da Marvel, Nate Moore, para começar a fazer perguntas para ajudar a desenvolver seu personagem. Como a atriz contou, ela sentiu que Ajak era mais adequado como uma figura materna para o grupo de heróis homônimo. “Não poderíamos fazer como os personagens em que o líder é assim? É mais como se a mãe fosse, muitas vezes, a líder de uma família e quando identificada, ela adoraria. E havia algumas coisas que eu tive que ser ambiciosa e dizer, bem, eu poderia ser uma super-heróina para o meio ambiente ", disse Hayek.

Ela acrescentou: "Porque é a mãe terra e você tem todos esses super-heróis. Eles estão sempre tentando salvar a terra em todos os filmes de super-heróis. Marvel, tudo isso, mas ninguém disse:" Vamos falar mais sobre a terra que estamos salvando. Posso amar animais e plantas e todas as coisas sobre a humanidade, como música e comida? E posso ser a super-heróina que realmente quer salvar todas essas coisas? " 

Foi então que ela nessa questão de desenvolver sua própria personagem que ela disse que teve discussões árduas com a diretora Chloé Zhao. “Tive alguns problemas com o roteiro e travamos uma briga séria na minha casa. Nós duas éramos apaixonadas. E ela disse, ‘Não, mas não foi assim que eu projetei’. As pessoas do lado de fora da minha casa estavam achando que era uma briga, porque estávamos meio que gritando. Continuamos a conversar e conversar por um longo tempo. As pessoas de fora estavam tão nervosas achando que eu seria demitida” falou Salma na conversa com a revista Elle.

Mas a reação de Salma Hayek depois de sair daquela sala foi contraditoriamente feliz. “Eu saí e disse:‘ Uau, estou apaixonada pelo cérebro dela! ’Essa foi a melhor conversa criativa que já tive com uma diretora em minha vida, e ela sentia o mesmo. Ela me disse: ‘Uau! Isso foi incrível. 'Foi apenas uma liberdade completa. Encontramos nosso meio-termo. Ao encontrá-lo, tivemos outras ideias. Foi muito emocionante ”, disse a atriz.

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman. O filme chega em no dia 4 de Novembro nos cinemas brasileiros.

Coveiro

comments powered by Disqus