quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Chloe Zhao fala sobre o visual dos Eternos e planos pra uma sequência

O filme dos Eternos tem sido classificado como algo inédito dentro da Marvel Studios, principalmente quanto a suas decisões visuais. E tudo isso fica bem evidente que se trata da visão da diretora ganhadora do Oscar Chloe Zhao. Em conversa com The Playlist, Zhao fala sobre como ela enxerga sua técnica para as tomadas do filme e dá entender que voltaria sem pensar para um segundo Eternos ou mesmo um filme de Star Wars desde que produzido por Kevin Feige.

"Bem, a forma como eu gosto de dizer é uma maneira da National Geographic de capturar coisas. Ou seja, não deixamos a câmera ser o herói. Não estamos impressionando você ou contando uma história com a edição mais impressionante ou para onde a câmera se move. A câmera frequentemente observa e flutua da mesma forma em “Nomadland”. O que está dentro do quadro deve ser intrigante o suficiente para prender o público" explicou Chloe.

"E assim o público descobre o enquadramento por si mesmo e chega a conclusões, qual é a relação desse personagem com os mundos que existiam, como Sersi na vila da Babilônia. A admiração pela humanidade é descoberta e sentida pelo público que não foi dito ao público. Então assistimos muito “Tree of Life” no início porque o que “Tree of Life” faz é capturar algo tão grandioso [e] contar histórias tão grandes dentro de uma pequena família em um momento íntimo. É um filme que sempre aspirarei e, tendo isso em mente o tempo todo, com toda a equipe criativa foi a chave" colocou ela.

Quando questionada qual "era" foi a sua preferida de levar ao filme, Chloé disse que "A antiga Babilônia era muito emocionante porque não sabemos exatamente como era tudo. Então, nos foi dada alguma liberdade, até mesmo a linguagem que existiu realmente, foi incrível trabalhar com o especialista em linguagem para pensar como eles pronunciavam certas coisas. E essa parte da história é justa, deixa muita imaginação para as pessoas em todo o mundo, a Babilônia. Sim, isso foi legal".


Ao final dessa conversa com a The Playlist, Chloe Zhao deixou clara suas intenções de voltar para uma sequência. "O que eu adorei fazer neste filme é que ele está tão ligado à origem do UCM que também terá uma grande repercussão levando o UCM adiante. Com esses dois garantidos, podemos jogar e fazer o que quisermos e fazer um filme independente forte e deixar tudo sobre a mesa. Eu voltaria em um segundo trabalhando com a equipe da Marvel, com certeza. Então, veremos".

E quanto a possibilidade dela encabeçar um filme de Star Wars que seja ainda produzido por Kevin Feige como andam falando por aí? "Eu faria, farei qualquer coisa que Kevin me pedisse para fazer" respondeu a diretora aos risos.

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman. O filme chega em no dia 4 de Novembro nos cinemas brasileiros.

Coveiro


comments powered by Disqus