sábado, 16 de outubro de 2021

Alaqua Cox conta sua história até chegar ao papel da Eco na série do Gavião Arqueiro

Numa matéria especial da People Magazine que saiu essa semana sobre as 12 novas artistas que devemos estar de olho em 2021, eis que surge o nome surpresa de Alaqua Cox, estrela que será introduzida ao mundo de Hollywood no seriado do Gavião Arqueiro que sai em Novembro., Hawkeye star Alaqua Cox commented on her rise to the top.



Alaqua Cox mencionou que "[ela] abandonou a faculdade"  e estava trabalhando em uma fábrica antes de se candidatar ao papel, mas aqui está ela, com seu primeiro papel como uma grande super-heroína no Universo Cinematográfico da Marvel. Ela também garantiu aos fãs que sua personagem, Maya Lopez, "é uma mulher durona", e é surda e nativa americana.

A história de sua personagem reflete a de Cox, que nasceu surda na Reserva Indígena Menominee em Wisconsin. Além disso, ela também tem uma perna amputada e tem uma perna protética - o que não a impediu de ser escalada pro papel. “É uma loucura o quanto minha vida já alcançou”, exclama a atriz, continuando a expressar seu entusiasmo.

Numa entrevista mais completa pra revista, Alaqua disse que "não tinha experiência em atuação, estive envolvida em apenas uma peça na escola, mas era uma atriz secundária. [Meus amigos] viram o elenco à procura de uma atriz nativa americana e uma atriz surda. Combinou tão perfeitamente, então decidi ir em frente. Eu nunca tinha visto ninguém na tela que talvez se parecesse comigo... surda, um amputado".

"Meu pai realmente chorou, e é raro vê-lo chorar. Minha mãe pegou a champanhe - todo mundo estava tão animado. Eu simplesmente me sinto espremida por apoio e amor. É uma loucura o quanto minha vida já mudou porque eu abandonei a faculdade. Eu trabalhei em uma fábrica. Estou muito animada para mostrar às pessoas quem eu sou e o que posso fazer, o que todos podem fazer".

Como atriz estreante, e como sua personagem, Cox também está aprendendo muito com o passar do tempo. Ela faz referência a isso quando fala sobre gostar de trabalhar com o próprio Gavião Arqueiro, Jeremy Renner. "Eu acho que ele é um dos caras mais legais. Eu aprendi muito com ele".

Alaqua Cox não está brincando. Ela não apenas fará sua grande estreia em novembro, mas a Marvel já tem planos para seu próprio show spinoff. É engraçado como existem tantos rumores e mas sobre a Echo, mas, oficialmente, o show ainda não foi anunciado. É um dos segredos mais mal guardados da Marvel, entre alguns outros.

Coveiro

comments powered by Disqus