quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Como os Eternos divergiu de seus paralelos com os heróis da DC?

 Os Eternos chegam ao Universo Cinematográfico da Marvel em novembro com sua variedade de poderes divinos. Para alguns que já viram os trailers, é impossível não fugir da comparação com um certo grupo de heróis da "Distinta Concorrência". Em Janeiro de 2020, o site ComicBook.com foi ao set de Eternos e conversou com o produtor do filme, Nate Moore. Em dado momento, ele discutiu como Makkari e Ikaris divergem dos seus 'equivalentes' na DC Comics. 


"Em outra troca de gênero, Lauren Ridloff interpreta Makkari, a mulher mais rápida do universo, que é tão rápida que quebra a barreira do som toda vez que usa seu poder, o que na verdade não a afeta porque ela também é surda ", explica Moore. "Alguns dos personagens têm poderes que você já viu antes. Já falamos sobre a supervelocidade de Makkari. Obviamente, há um personagem da DC muito famoso que corre muito rápido. Então, para nós, é como expressamos isso visualmente de maneiras que são diferentes".

"E, novamente, achamos que a noção de que cada Eterno é alimentado por energia cósmica pode ser divertida como uma coisa visual para brincar. Então, neste caso, você vê a partícula de energia cósmica ao seu redor como uma borda da explosão sônica que ela pode usar na batalha que a torna um pouco diferente do que você viu antes. E, novamente, esse motivo de energia cósmica que envolve nossos heróis, você verá nos poderes de todos os outros" disse ele.

Moore deu mais detalhes sobre alguns dos outros personagens do filme e como seus poderes aparecem. Por exemplo, Ikaris é outro personagem que poderia fazer comparações com alguém da Liga da Justiça de DC.

"Ikaris é um personagem cujos poderes você já viu antes, obviamente há muitas semelhanças com o Superman", disse Moore. "Então, como fazemos seus raios cósmicos em algo que não são os lasers vermelhos que conhecemos e nos tornamos icônicos para esse personagem? E, novamente, é tudo para nós, a energia cósmica realmente". 

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman. O filme chega em duas semanas nos cinemas brasileiros.

Coveiro 

comments powered by Disqus