quarta-feira, 20 de outubro de 2021

A chegada das misteriosas Três Mães após a Morte do Doutor Estranho

 Se você achava que a Morte do Doutor Estranho era o apíce dos mistérios envolvendo a mais nova minissérie do Mago Supremo que está saindo pela Marvel. Na segunda edição, Jed MacKay e Lee Garbett revelam que a ausência do feiticeiro está desencandeando uma verdadeira entrada de seres místicos de outros planos e dimensões invadindo a nossa Terra. E no meio disso, um "segundo Doutor Estranho" aparece misteriosamente para deixar todos ainda mais antônitos.

Como suspeitávamos, de fato esse novo Doutor Estranho é um velho Doutor Estranho, uma versão dos seus primeiros dias como "Mestre das Artes Negras" como se apresentava no início. Ele parecia conhecer poucos ali presentes na sala - Wong, Mordo e Kaecilius, apesar de não ter ideia de ter exilado esse último como ocorreu no passado. Ele explica que ele é uma versão do passado em que foi cortado apenas uma semana da sua linha do tempo para servir de mecanismo de segurança assim que o Doutor Estranho de qualquer linha temporal posterior fosse assassinado. E agora que nosso Stephen estava morto, esse seu "eu" mais inexperiente estava aí pra tentar descobrir quem o matou.

A investigação teve então que ser interrompida por uma chamada do Capitão America alertando sobre múltiplas invasões interdimensionais na terra. Agammon vindo da dimensão roxa invadiu o deserto de Gobi. Dagoth de Kalumesh ergueu sua cidade afundada na costa de Cornwall. Tiboro surgiu no Peru. Umar, irmã de Dormamu, ergueu um reino da Antártica. Esses foram só alguns para citar. A solução dada pelo Stephen do passado (que mal tinha ideia que era Vingador honorário) era chamar o Mago Supremo daquele momento. E daí ele descobre que o Stephen morto era o mago supremo.

Após ponderar um pouco, o Stephen do passado acredita que eles não devem fazer nada com os invasores por enquanto. Todos estavam em áreas desabitadas e não pareciam com intenções de invadir outros locais com exércitos. Era preciso entender a causa daquelas múltiplas invasões. É então que Clea surge na nossa realidade ferida e prestes a desmaiar. Strange ouve da mulher que ele lembrava de conhecer nas suas primeiras visitas à Dimensão Negra (e descobre que depois virou sua esposa) que todos estavam na verdade é fugindo para a Terra, e não invadindo.


Um portal se abre e se revela aqui as Três Mães, criaturas pavorosas de formas surreais que estavam caçando e fazendo os demais monstros de outras realidades fugirem. Strange decide proteger Clea das criaturas com ajuda de Wong e Vodu. Mordo e Kaecilus não tem interesse naquela disputa e partem num portal. A coisa parece se equilibrar com a chegada do Capitão América e alguns membros dos atuais Vingadores (e isso deve render a edição especial Tie-In do grupo).



A briga das Três Mães parece ser uma desvantagem numérica para as vilãs, mas elas são muito poderosas e colocam os heróis em apuros. O pior só não acontece porque elas se contentam com o "teste" e decidem que irão voltar depois para não só pegar Clea como o Estranho e os demais magos presentes. A edição termina com um pequeno extra apresentando quem são as três Mães - Wyrd, uma sacerdotisa-maga alienígena, Crown, uma poderosa rainha-guerreira e Crawling, uma mostruosidade composta por vermes ácidos.

E com isso, ao invés de 1 mistério, temos 2 agora. Quem matou o Mago Supremo? E o que querem as Três Mães? Os dois fatos tem alguma relação?

Coveiro

comments powered by Disqus