terça-feira, 26 de outubro de 2021

Antes do filme de 2014, Guardiões da Galáxia apresentaria 4 curtas com os personagens


Certamente, a aposta mais arriscada da Marvel Studios em sua segunda fase foi o filme dos Guardiões da Galáxia, cheio de heróis cósmicos pouco conhecidos pelo público. Hoje, sabemos que tudo deu muito certo, mas na época, o estúdio pensou em várias estratégias para garantir o sucesso do filme. Por meio de um trecho do livro A história da Marvel Studios: a criação do universo cinematográfico da Marvel, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou os planos iniciais de fazer 'One-Shots' da Marvel introduzir os Guardiões da Galáxia antes de seu filme solo de 2014.

Especificamente, Feige revelou que a Marvel "saiu em turnê com a idéia" de fazer One-Shots individuais para Drax, Gamora, a dupla de Rocket e Groot e, o Senhor das Estrelas Peter Quill como uma preparação para sua primeira aventura nos cinemas. Segundo o livro, esses curtas deveriam vir com os lançamentos teatrais de Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio de 2013, juntamente com Capitão América: O Soldado Invernal de 2014, que foram os três filmes da Marvel Studios que precederam o primeiro filme de James Gunn no UCM.

O do Quill deveria ser mais obscuro, contando a história de um garoto misterioso que se transformou em um "grande herói espacial" antes de ser apresentado como o herói principal em Guardiões da Galáxia. No entanto, o estúdio acabou decidindo que era algo "demais" e descartou a ideia. “Então você iniciaria Guardiões. E no meio do caminho, revelaríamos que o grande herói do espaço é o garoto do curta. Achamos que seria inteligente, mas foi algo demais” diz o trecho do livro.

James Gunn acompanhou essa história no Twitter, confirmando que era verdade, até mesmo revelando que algumas filmagens foram feitas para o curta de Rocket e Groot. Algumas dessas imagens mostraram Rocket empunhando uma metralhadora enquanto Groot o carregava nas costas, que foi usada durante o painel do filme na San Diego Comic-Con 2013.

"Eu me esqueci disso, mas é verdade. Não apenas planejamos, mas também filmamos um dos roteiros (Rocket & Groot) - parte do qual foi o primeiro material do Rocket disparando uma metralhadora nas costas de Groot que nós exibimosna San Diego Comic Con. "

O diretor reforçou a história do livro dizendo que havia quatro curtas planejados, embora o único totalmente desenvolvido fosse o de Rocket e Groot. Teria mostrado "a história de como eles se conheceram", e Gunn até tinha planos de usar o ator Alan Tudyk de alguma forma também:

"Haveria quatro - Rocket & Groot, Gamora, Drax e Senhor das Estrelas. Não apenas o roteiro de Rocket & Groot estava totalmente concluído, mas também foi completamente desenhado em storyboard. Era a história de como eles se conheceram e eu ainda acho é verdade na minha cabeça. Também escrevi um papel para Alan Tudyk nele!

Eventualmente, essa ideia foi descartada devido à enorme quantidade de trabalho que Gunn teria que fazer sobre ela. Ter que escrever e dirigir quatro curtas separados ao mesmo tempo que desenvolvia o enorme épico espacial que era Guardiões da Galáxia acabou sendo uma tarefa muito grande:

"Não acabamos fazendo isso porque percebi que era ridículo para mim escrever e dirigir 4 curtas-metragens ao mesmo tempo que preparava um filme enorme que constrói um mundo."

James Gunn continuou a confirmar que os três primeiros curtas foram definidos para rodar antes dos 3 filmes serem lançados antes de Guardiões da Galáxia, que teria sido Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio e Capitão América: O Soldado Invernal. A ideia era ajudar a familiarizar os fãs com os novos personagens antes de fazerem sua estréia no UCM:

"Os 3 curtas iriam ser exibidos antes dos 3 filmes que seriam lançados antes dos Guardiões - o que parecia uma boa ideia para que as pessoas os conhecessem, já que todos estavam nos dizendo que esses personagens desconhecidos seriam "a primeira bomba da Marvel".

Quanto ao curta de Peter Quill, sua história de fundo acabou aparecendo no início do filme propriamente dito, o que pode ter tornado seu curta um pouco desnecessário. Aparentemente, Gunn teve dificuldade para decidir se desfaria dos shorts, embora esteja aberto para trazê-los à vida no futuro.

"O quarto curta seria a história de Quill, que é realmente o que está no início de Guardiões agora. Foi muito difícil para mim admitir que era demais para mim e eu estava triste em decidir que não poderia fazê-los (especialmente Rocket & Groot). Mas, você sabe, talvez um dia! "

Neste momento, James Gunn e todo o elenco está se reunindo de novo para gravar os Guardiões da Galáxia vol.3 e os Guardiões da Galáxia - Especial de Fim de Ano. O primeiro está previsto sair em Maio de 2023 nos cinemas e o segundo será  exclusivo da Disney+ saindo em Dezembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus