domingo, 24 de outubro de 2021

X-Men - Os X-Men recebem a visita inesperada do Pesadelo


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Essa é a primeira edição dessa nova fase dos X-Men que sai um pouco do comum do que vem sendo mostrado com o Gerry Duggan no roteiro. É uma história até simples, mas que introduz um oponente que os X-Men não tem costume de enfrentar, que é o Pesadelo. E a edição coincide com a história que está rolando no momento que é a Morte do Doutor Estranho, onde muitos dos seres místicos que o Mago Supremo confrontava passaram a invadir Terra, como é o caso do Pesadelo.

A história começa com Pesadelo invadindo os sonhos de Ciclope, Jean e Wolverine/ Laura para satisfazer sua fome. E justamente no momento em que estava invadindo o sonho da Laura, ele é surpreendido pela Jean Grey que sentiu a presença do demônio, e procurou colocar ele para fora da árvore.


Ele não gostou de ser tratado como se fosse qualquer um e procurou atacar a Garota Marvel. Só que foi Jean que mostrou para ele o quanto ela é poderosa e muito perigosa, humilhando completamente o demônio, expulsando ele de Nova York. Assim, ela salvou não só os habitantes da Casa da Árvore, como também os moradores de Nova York também, que chegaram a serem atacados pelo presença do Pesadelo.


Já no final, a gente vê que Ben Urich foi checar o túmulo do Cable, onde não tinha um corpo lá. Enquanto isso no espaço, o doutor Feilong inicia seus experimentos de modificação corporal para encarar um confronto com Arakko e conquistar Marte para si próprio, em nome da humanidade.



Como puderam ver, a história dessa edição apenas mostra uma leve ligação com o evento da Morte do Doutor Estranho, mesmo que em outros pontos existe uma grande preparação para possíveis grandes perigos que estão sendo orquestrados contra a população mutante, envolvendo os dedos da Orchis.

X-Men 4 foi escrito por Gerry Duggan, com ilustrações do artista Javier Pina, alternando com Pepe Larraz que apenas desenvolveu a arte da capa. As cores ficaram a cargo de Erick Arciniega nas página e Marte Gracia na capa.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus