quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Inferno: Revelado o último membro a ocupar a cadeira do Conselho Silencioso


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

No artigo anterior, mostramos os primeiros passos do começo da saga Inferno, mostrando que a Orchis estão começando a entender como funciona o sistema de ressurreição dos mutantes de Krakoa. Enquanto isso, o Conselho Silencioso recebe a mais nova candidata a ocupar uma cadeira do conselho, que é Sina, a esposa ressuscitada da Mística.

A edição começa nos mostrando que quem orquestrou em coletar todos os elementos para a ressurreição da Sina foi justamente a Mística, que se passou pelo Magneto e pelo Xavier. E no conselho, Xavier questiona a Mística sobre quem deu permissão para trazer a Sina de volta e pediu voto para decidir se a mutante ocupará ou não a cadeira. Após Mística ter orquestrado várias situações para colocar determinados membros do conselho (Shaw, Sinistro, Êxodus e Emma Frost) a votarem a favor da Sina, o placar ficou seis a quatro para a permanência de Sina numa cadeira do Conselho.


Não gostando do que viu, Xavier e Magneto vão até Moira dar a notícia da volta da esposa de Mística e que o plano de eliminar a transmorfa de vez, para evitar o retorna da precognitiva, foi por água abaixo. Após ficar furiosa com a notícia e com medo do que lhe pode acontecer e com o futuro a frente, Moira sugere a Magneto que elimine Sina. Erik se nega por motivos de destruir tudo o que foi construído em Krakoa em prol de assassinar a sangue frio a Sina. Ainda mais agora que ela pertence ao conselho.

A saída então é colocar mais uma pessoa dentro do círculo fechado deles. E eles escolheram a Emma Frost para compor o grupo para assim, descobrir o que foi que a Mística fez para comprar o voto dela e possivelmente dos outros membros.

Enquanto isso, a Orchis está trabalhando em uma nova maneira de utilizar o Sol como fonte de energia para ativar seus portais de transporte. Internamente, vemos que Karima procura se aproximar mais do Nimrod e traze-lo mais para o seu lado. Enquanto isso, Mística se disfarça de Sábia e consegue ter acesso a arquivos de Krakoa para descobrir onde fica um dos portais da Orchis. Ao chegar lá, ela invade o local e descobre que eles estão conseguindo construir portais que ligam a Terra com a Forja.

No Louvre, Magneto e Xavier levam Emma para se encontrar com Moira e revelam para a Rainha Branca que a geneticista é na verdade uma mutante e que seu poder é de viver várias encarnações de vida. Ao ler a mente dela também, descobre que o segredo para o sucesso para prevenir o extermínio de todo o planeta é não ter precognitivos entre os mutantes. Furiosa por saber que teve um segredo guardado a tanto tempo, ela decide em desfazer sua lealdade para com eles, porém, irá ajudar no plano deles de ajudar a raça mutante.


Momentos depois, de volta para o Conselho Silencioso, Xavier reúne todos para votar em escolher um novo membro para se sentar na última cadeira vaga do conselho. Para o desgosto da Mística e Sina, foram sete votos a quatro votos e então, Xavier chama seu candidato inusitado. Piort Rasputin, Colossus, é o escolhido por Xavier como candidato a se sentar na última cadeira no conselho. Colossus será o membro de total confiança de Xavier, Magneto e Moira no conselho.
 

Não sei vocês, mas essa nova edição está tendo uma vibe grande de Game of Thrones e isso pode cheirar a realmente não terminar muito bem. E, mais ainda, alguém pode acabar morrendo, como bem nos ensinou o escritor George R. R. Martin, que sabemos muito bem que é um grande fã da Marvel Comics. Será que o Hickman fará essa pequena homenagem ao velho arquiteto dos tronos com a saga Inferno? Só lendo mesmo para saber.

Inferno 2 é roteirizado por Jonathan Hickman, com arte de Stefano Caselli e cores de David Curiel. A capa foi por conta de Jerome Opeña, com cores de Frank Martin.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus