domingo, 17 de outubro de 2021

Porque Ross Marquand foi chamado pra dublar o Ultron Infinito em What if...?

De fato, a escolha do Ultron Infinito como o grande vilão da primeira temporada de What if...? foi uma acerto alto da equipe de produção da animação. Contudo, alguns fãs não entenderam o porquê da escolha de Ross Marquand para a dublagem, quando as opções de James Spader (que originalmente fez o ultron original em Vingadores: Era de Ultron) e Paul Bettany (que sempre deu vida ao Visão) estavam disponíveis. Em conversa com a  Entertainment Weekly, a roteirista A C Bradley e o diretor Bryan Andrews respondem a questão:

Por que você pediu a Ross Marquand para dar voz a uma nova versão de Ultron em vez de trazer de volta James Spader ou mesmo Paul Bettany - especialmente porque Paul já estava envolvido em What If ...?

AC BRADLEY: Em primeiro lugar, adoro Ross Marquand. Ele é o cara mais legal. No verão passado, ele estava na minha casa bebendo vinho e meu gato saiu e eu, ele e alguns amigos literalmente vagamos pelas ruas procurando por meu gato, então Ross Marquand sempre recebe um sinal de positivo de mim. Queríamos que Ultron fosse o mais assustador possível, porque ele é assustador, e Paul Bettany é o homem mais adorável do mundo. Ele é um querido. Sentimos que, se Paul Bettany usasse a voz de Visão para se expressar como Ultron, seria uma desconexão muito grande, porque estamos pedindo ao público que acredite que este é Ultron no corpo de Visão e não Visão. Então, ter Ross intervindo e dando uma performance incrivelmente arrepiante nos ajudou a deixar isso claro para o público, especialmente as pessoas que não estão tão familiarizadas com a Era de Ultron, Visão e todo esse cânone como nós.

BRYAN ANDREWS: Simplesmente parecia fazer sentido. Porque em Era de Ultron, eles obtêm alguma versão da I.A. do Jarvis no Vision, então faz sentido que seja aquele I.A. com aquela voz que sai daquele corpo. Mas o corpo pode ser a voz que quiser, porque é essa coisa incrível da tecnologia. Portanto, se um I.A. pura de Ultron entra lá, não há razão para soar como Jarvis. É Ultron se injetando nesta concha, então é sua personalidade. Ele provavelmente pode escolher soar como quiser. O que é interessante é que isso cria um tipo totalmente novo de desconexão, onde as pessoas estão vendo o rosto do Visão e querem ouvir aquela voz que tanto amam, mas conseguem ouvir essa voz maligna. É uma camada extra de inquietação e tensão.

Você tentou fazer com que James Spader dublasse o personagem?

ANDREWS: Tive a impressão de que tentamos chegar a todos. E apenas algumas pessoas podiam ou não podem por qualquer motivo.

BRADLEY: O elenco dos atores da Marvel realmente foi um salário acima de nós. O [produtor executivo] Lou [D'Esposito] meio que encabeçou toda a operação. E meu entendimento é que eles alcançaram todos e aqueles que poderiam voltar, voltaram e ficamos muito felizes por tê-los.

Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. Todos os episódios de What if...? estão agora disponíveis na palataforma da Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus