segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

X-Force: Sem controle

X-Force #20

Enquanto as irmãs Stepford continuam procurando, e Wolverine se culpa por seu sumiço (prometendo a Dominó que, salvando-a, as coisas mudariam), X-23 e a agente Morales precisam escapar dos homens do Complexo e, principalmente, de Kimura. Encurraladas, acabam obrigadas a aderir a um plano radical. Laura, em um gesto de agradecimento, dá as garras de seu braço amputado a Morales, pedindo que ela as proteja. Partindo sozinha para atacar seus perseguidores, ela se certifica que nenhuma amostra considerável de seu DNA ficará disponível. Assim começa a última parte do arco Inesquecível da X-Force, por Kyle & Yost e Mike Choi, em X-Men Extra 107.

Utilizando o gatilho com o qual tanto a forçaram a matar centenas de pessoas de forma irracional, X-23 o mistura ao sistema de sprinklers, facilitando o que parece ser uma missão suicida, além de espalhar pavor entre os soldados que a caçavam. Apesar do aviso de Kimura (presa longe dali), não há tempo, e uma carnificina começa.

X-Force

No Colorado, Warren, em sua forma de Arcanjo, junto a Apache, tenta descobrir o que houve com sua casa nas montanhas, quando logo chega Hrimhari, o príncipe lobo asgardiano, com Lupina nos braços, vítima da luta dos dois com gigantes do gelo, motivo pelo qual o local se encontra destruído. Ele pede ajuda, clamando pelos poderes curativos de Elixir.

X-Force

De volta à instalação do Complexo, Kimura se liberta apenas para ver seu esquadrão de soldados chacinado, e tentar, em vão, avisar ao diretor Harkins que Laura está em seu encalço. Parece tarde demais, pois X-23 adentra sua sala enfurecida, pronta para assassiná-lo.

Porém, quando está prestes a matá-lo, ela parece hesitar e Kimura surge, incapacita Laura momentaneamente e começa a discutir com Karkins. Ainda vendo nela uma potencial fonte de lucros, o cientista é contra a vontade da guarda-costas super poderosa, que prefere, com requintes de crueldade, que a mutante seja eliminada. Obcecada, Kimura acaba assassinando Harkins a fim de finalmente matar X-23.

X-Force

Mas Morales não seguiu as instruções de X-23 a fio, e aparece no momento derradeiro para, com uma bomba incendiária, distrair Kimura o suficiente para que as duas escapem. E precisam ser rápidas, já que o local todo vai para os ares momentos depois, já que a ex-agente da SHIELD prepara várias detonações em toda instalação.

X-Force

Do lado de fora, através de um comunicador, as duas ainda ouvem ameaças de uma Kimura ainda mais furiosa, prometendo não só assassinar X-23, como todos os seus amigos mutantes. Todas as pessoas com quem ela tem os mínimos laços afetivos.

Em desespero, Laura não vê como evitar que isso aconteça e desaba em lágrimas, sendo confortada por Morales.

X-Force

Resgatadas por Wolverine e Dominó (já que a destruição do prédio do Complexo neutralizou o bloqueio telepático, permitindo que as Cucos fizessem seu trabalho), fica claro o quanto Laura, mesmo considerando Morales sua amiga, só quer ir embora, fechando-se novamente para qualquer manifestação mais clara de seus sentimentos.

A história acaba aí, mas há ainda um prólogo. Seguindo o que foi mostrado na edição passada, vemos agora um Doug Ramsey aparentemente vivo, mas infectado pelo vírus tecnorgânico, vendo tudo como códigos binários e submisso àqueles que o trouxeram de volta, sendo finalmente convocado para o que há de vir.

X-Force

É o início de Necrosha.


João

comments powered by Disqus