domingo, 28 de abril de 2013

C2E2: Painel dos X-Men

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Está rolando em Chicago o evento C2E2 e na tarde de hoje rolou o painel dos X-Men. E para a surpresa de todos a Marvel acabou anunciando a sua terceira saga para 2013. Uma saga aos moldes de Complexo de Messias e Segundo Advento, focada nos mutantes e se desenrolando nas principais revistas.

Entre setembro e outubro estará se desenrolando "X-Men: Battle of the Atom", ou "X-Men: A Batalho do Átomo", em uma tradução livre. Uma mega saga em formato de crossover que envolverá os mutantes.


Os escritores envolvidos serão: Brian Michael Bendis, Jason Aaron e Brian Wood e suas respectivas revistas, All New X-Men 16 e 17, Uncanny X-Men 12 e 13, Wolverine e os X-Men 36 e 37 e X-Men 5 e 6 além de X-Men: Battle of the Atom 1 e 2.

A história, que é comemorativa, em homenagem aos 50 anos de X-Men, contará um grupo de X-Men do futuro chegando ao presente, bem ao meio do conflito entre Wolverine e Ciclope. O pessoal do futuro será Kitty Pryde, Molly Hayes (aquela garotinha dos Fugitivos), Deadpool, Lady Xorn, um Fera já idoso e um "Coisa de Gelo". Abaixo vocês podem ver todos os personagens do futuro pelo traço do Arthur Adams.

Um Fera já idoso
Um experiente Deadpool

Quem seria esse "Coisa de Gelo"/"Hulk de Gelo"?
Molly Hayes

Estaria Quentin Quire honrando Xavier? Ou quem será que é?

Wolverine Jr., seria ele filho de Logan com a Mística?

Hein? Xorn/Xorna?

E é isso, sem mais novidades para a saga. A Marvel deve aos poucos divulgar novidades.

Sobre a mensal do Wolverine, Paul Cornell contou que relevará como Wolverine pode morrer. E o pior acontecerá, Dentes de Sabre vai descobrir este segredo. O escritor promete uma grande histórias de vingança. A arte será de Alan Davis.


Uma notícia triste para os fãs de X-Factor, a edição de setembro deverá ser a última da equipe. O escritor, no entanto, falou que antes do fim fará uma história mostrando a relação de Polaris e Mercúrio, agora que a heroína aceitou e descobriu que realmente é filha de Magneto. Mas, em um vídeo, PAD avisou que tem outros projetos em andamento na Marvel.


Em X-Men, Wood contou que uma nova personagem se juntará a equipe da revista na última pagina da primeira edição. A arte da HQ é de Olivier Coipel.


E assim encerra-se o Painel dos X-Men na C2E2 de 2013.

PS: Não seja tão radical. Falamos que são três sagas em 2013 (Era do Ultron, Infinity e Battle of the Atom, mas são histórias fechadas e contidas. Nenhuma delas se compara as megas sagas que tivemos em anos anteriores.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus