segunda-feira, 1 de abril de 2013

Marvel616 "Novo, diferente", mas ainda somos os mesmos!

 photo 616new2.jpg

Sim, como já é de praxe no ciclo do site desde seu nascimento, mudamos mais uma vez. Está"Tudo Novo" e "Tudo Diferente", mas ainda somos os velhos e bons 616s de sempre. E apesar de parecer uma mudança radical, que alguns podem até demorar para se acostumar, vamos manter o mesmo perfil. Como prometemos desde o começo, o site será um lugar para o velho bate-papo entre os leitores de cá com os leitores daí. Tá falado?

Agora que os ânimos estão mais calmos (pelo menos de alguns que pararam de nos mandar ameaças), vamos finalmente explicar as mudanças. Ela partiu de uma velha necessidade do site em tomar um caráter mais interativo, em que as pessoas não só tivessem um acesso mais fácil às notícias mais recentes, mas também sem muita complicação chegar a artigos mais velhos numa busca por categorias ou palavras-chave, além de um rodapé mais funcional. Na lateral, há também acessos mais fáceis aos artigos mais visitados, nossos dois podcasts e outros destaques merecidos no mês.

A mudança da plataforma também atende a uma exigência dos nossos leitores. Quando montamos a nossa enquete sobre o perfil de cada um, muitos assinalaram que já estava mais do que na hora de abandonar a velha e obsoleta plataforma para algo mais atual. E isso foi prontamente decidido e acordado entre a equipe Editorial. Eu mesmo cheguei a montar uma base somando as principais necessidades e sugestões para entrar com o novo visual do site no aniversário de seis anos, mas por infinitos compromissos que me tomavam o tempo não pude terminá-la.

 photo 616new.jpg

Foi então que no mês passado, numa reunião que tive na Comix, conheci o Júlio Augusto (um cara que certamente deve falar mais do que eu). Ele se apresentou como o leitor do site e se dispôs a ajudar a finalizar os rabiscos de template que eu havia começado através de sua empresa de Design, a Pixel&Art. Então, depois de algumas orientações, em poucos dias, aí estava esta maravilha que vocês podem apreciar agora. Por sinal, deixo não só aqui meus agradecimentos ao Júlio, mas como também minha recomendação aos interessados no seu trabalho. Não é todo mundo que tem a paciência de aguentar meus resmungos e brincadeiras, e ao mesmo tempo ser tão determinado em fazer a coisa acontecer. O único problema é ele ser FanBoy do Ciclope, mas como dizem por aí, "nem todo mundo é perfeito".

No mais, fica aqui o aviso de que continuamos a nossa missão de atender os pedidos e sugestões mais coerentes da lista produzida com nossa pesquisa. Pesquisa que continua disponível para os novos leitores que acessam o site (basta clicar no pequeno Stan Lee do lado), mantendo assim a tarefa de sempre deixar o site mais próximo do que seu leitor demanda. E não deixem de opinar sobre o que acharam aí nos comentários!

E não se preocupem. Continuaremos por aqui! Até a próxima!

Coveiro

comments powered by Disqus