domingo, 30 de julho de 2017

Homem-Aranha: De volta ao lar passa dos 600 milhões mundiais e bate a franquia do Espetacular Homem-Aranha nos EUA



Como é de praxe em qualquer filme com uma base de fãs fervorosa, o novo filme do Homem-Aranha dividiu opiniões. Mas o fato é que mesmo não estando no topo da bilheteria por muito tempo, sua posição entre os top cinco filmes mais assistidos a cada semana desde a estreia rendeu bem a Sony. O filme não só passa a marca de 600 milhões mundiais arrecadados como também já bate os dois filmes da franquia do Espetacular Homem-Aranha de Mark Webb no mercado estadunidense.

Só nesse final de semana, Homem-Aranha: De volta ao lar conseguiu mais 13,4 milhões de dólares nos EUA em sua quarta seman de estreia. É praticamente a metade do primeiro da lista, Dunkirk, que levou 28 milhões estando em sua segunda semana. Com isso, o filme estrelado por Tom Holland totaliza 278 milhões nos EUA. Já é a quarta maior bilheteria de 2017 americana, atrás apenas de A Bela e a Fera, Mulher-Maravilha e Guardiões da Galáxia vol.2. No mercado americano, lee também já está a frente dos dois "Espetacular Homem-Aranha":


Homem-Aranha  - 403,7 EUA
Homem-Aranha 2 - 373,5 EUA
Homem-Aranha 3 - 336,5 EUA
Homem-Aranha: De volta ao lar - 278 EUA
Espetacular Homem-Aranha    - 262 EUA
Espetacular Homem-Aranha 2 - 202 EUA


Já na bilheteria mundial, Homem-Aranha: De volta ao lar chegou a 633, 7 milhões de dólares já. Considerando que somente agora em Agosto é que estreia no Japão e que o segundo mercado mundial, a China, ainda vai reservar a data de lançamento do filme, é de se esperar que passe fácil dos 700 milhões, talvez alcance algo perto dos 800 milhões. É algo que a Sony certamente verá com bons olhos já que são números que se aproximam mais do que arrecadou o filme de Sam Raimi em sua época:

Homem-Aranha 3 - 890,8 Mundial
Homem-Aranha  - 821 Mundial
Homem-Aranha 2 - 783,7 Mundial
Espetacular Homem-Aranha  - 757 Mundial
Espetacular Homem-Aranha 2 - 708 Mundial
Homem-Aranha: De volta ao lar -  633 Mundial

Ainda na bilheteria mundial, com menos de um mês em cartaz e alguns mercados fora da contagem final, Homem-Aranha: De volta ao lar já é o sétimo filme mais rentável de 2017. E esta é uma corrida que mal começou para ele.

Coveiro

comments powered by Disqus