sexta-feira, 21 de julho de 2017

SDCC' 2017: Painel dos Inumanos teve conversa com elenco, novos clipes e "Loebdusa"



Ontem, um dos últimos painéis da Marvel em San Diego foi do seriado dos Inumanos. Com o difícil papel de mudar a opinião do público depois de um primeiro trailer bastante apagado, a produção saiu com uma segunda versão mais dinâmica, costurando melhor a história e, principalmente, mostrando mais dos efeitos especiais que estavam deixando temerosos alguns fãs. E tudo começou com a entrada de Jeph Loeb de peruca. É, é isso mesmo que você leu.



Um dos pontos mais questionáveis desde as primeiras fotos foi quanto a concepção dos vivos cabelos da personagem Medusa na série e Jeph Loeb resolveu bater de frente com a polêmica entrando com longas madeixas no palco. "Qual o problema de vocês com perucas?" falou ele arrancando graça da galera. Quando todos se acalmaram, ele chamou ao palco o elenco composto por Anson Mount, Iwan Rheon, Serinda Swan, Eme Ikwuakor, Isabelle Cornish, Ken Leung, Ellen Woglom, Sonya Balmores, Mike Moh, o diretor Roel Reine e o produtor Scott Buck.



A primeira notícia é que depois que sair dos cinemas os primeiros dois episódios terão cenas diferentes, como se fossem uma capa variante do que você viu nos cinemas, e se passarão no dia 29 de Setembro na ABC. Depois, veremos os demais seis episódios todas as sextas às nove da noite no mesmo canal. O painel consistiu basicamente de perguntas e respostas diretas aos atores e alguns clipes estendidos de cenas que vimos nos trailers.

O diretor Roel Reine tratou de falar de como foi trabalhar com as novas câmeras da IMAX. "Pessoas pensam que as câmeras da IMAX são refrigerados gigantes, mas agora eles tem elas digitais. O pessoal da IMAX me levou uma delas pra Los Angeles e eu estava balançando ela pros lados, eles ficaram nervosos e eu balançava elas, mas perguntava se tinham lentes maiores e eles construíram uma só pro show" explicou. Já o produtor Scott Buck comentou que "a melhor maneira de encarar o seriado é ver que eles são humanos com superpoderes e então veremos que na medida que assistirmos os show os poderes são sempre parte deles e eles dependeram deles por muito tempo. Mas daí perceberam pela primeira vez que nem sempre será algo que os ajudará".

O ator Iwan Rheon disse que "é legal imaginar Maximus mostrando o lado diferente deles. Ele tentará fazer as coisas melhores para as pessoas que vivem no sistema de castas e teremos um confronto entre irmãos. E é assim que veremos Maximus na série. Ele é mais um antagonista do que um vilão. Não há vilões bem definidos. A ideia é passar que ele seja um político cheio de paixão e não um vilão". Já Sony Balmores e Mike Moh ressaltaram que tiveram que passar por muito treino e coreógrafos para suas lutas e ressaltaram uma luta impactante na floresta do Havaí que tiveram. Mike Moh já era hábil em Tae Kwon Do, campeão mundial e foi fácil levar isso ao seu personagem Tritão.

Isabelle Cornish lembrou que seu teste envolvia atuar com um personagem invisível com cabeça gigante e mal sabia ela que se trataria do mascote Dentinho. Ela comentou no entanto que apesar do animal não existir de fato, ela desenvolveu uma relação real com a figura dos quadrinhos.

Ellen Wogtom será uma nova personagem humana chamada Louise e que será uma aliada dos inumanos. Ela comenta que achou de uma leveza sem igual o roteiro e gosto desse tipo de coisa de ser a única sem poderes entre o elenco... mas surpreende todos dizendo que ela estaria determinada a também ter um dom. Anson Mount disse que "não podia imaginar tendo de novo outro desafio como esse na minha carreira, então eu topei". O ator comentou que teve que aprender uma nova língua de sinais criada e que se inspirou não só em pessoas que fazem sinais como também condutores de orquestras. Ele e Serida estudaram essa língua e tinham um colaborador pra ajudá-los em tudo. Serida acabou ressaltando que no caso dela parecia que estava atuando em dois papéis na série, uma como medusa e uma interpretando Raio Negro.

Eme Ikwakor disse que "foi legal fazer o Gorgon, de um jeito que ele tinha de se expressar e tive que aprender alguns trejeitos". O ator brincou dizendo que muitas vezes ia na cidade e por impulso fazia coisas de um jeito "gorgoniano". Ele disse que o personagem tem um conceito diferente de tamanho, volume e que aprendeu mais sobre sua própria força. Jeph Loeb ressaltou que as primeiras duas horas que veremos nos cinemas tem 600 edições de efeitos especiais trabalhados (o que dá uma edição de efeito especial a cada 2 minutos). Iwan Rheon ressaltou que teve medo de que Maximus fosse parecido com seu personagem de Game of Thrones e ele acabasse datado, mas Loeb o convenceu de que eram bem diferentes.

"Ele passou pela terrigênese e nada aconteceu. Nessa sociedade onde seu status é baseado nos poderes que você tem, ele deveria ter ido trabalhar nas minas mas pela posição que tinha ele não foi por ser o irmão do Rei. Então, ele acredita que pode fazer coisas melhores do que o Rei e agora ele está motivado a ser um revolucionário, alguém com pensamento adiante e tentar mudar o mundo para algo melhor para as pessoas com quem ele se identifica. Ele é ainda um cara árduo, mas ele ama seu povo e sua família, mas vive num mundo isolado. Ele crê que o que ele faz e o que ele pensa estão corretos e ele quer parar de sofrer e o custos da sua decisão podem acabar moldando ele. É quase um Macbeth" ressaltou o ator.



Alguns clipes foram mostrados ontem. O primeiro envolve a personagem Tritão salvando uma mulher nas florestas. Chove muito e ela parece ter se tornado uma inumana recentemente. Tritão a convida para Attilan, mas ela parece estar desesperada por ter se tornado uma "aberração". Então, militares surgem, atiram na garota e depois, em Tritão, mas este foge mesmo alvejado pulando de um penhasco direto para o mar do Havaí. O segundo clipe envolve um jantar da família real em que Maximus questiona sobre a missão secreta a Raio Negro, se Tritão está vivo e pede para eles irem até lá [a Terra]. Outros dois personagens usando língua de sinais traduzem tudo para o irmão. Raio Negro manda Maximus confiar no seu Rei. Há bastante tensão entre os dois. Uma terceira cena conta com uma cena de luta envolvendo Karnak e Gorgon. Maximus agora Rei pede para os militares prenderem seus primos. Gorgon usa seus poderes causando um tremor no chão batendo os pés e derrubando todos ao redor, já Karnak tem suas visões antecipando falhas e derrota o grupo que o prendia.

O seriado passará seus dois primeiros capítulos em cinemas IMAX a partir do dia 1 de Setembro. Nele, veremos Anson Mount (Black Bolt), Serinda Swan (Medusa), Ken Leung (Karnak), Isabelle Cornish (Crystal), Eme Ikwuakor (Gorgon), Iwan Rheon (Maximus), Sonya Balmores (Auran), Mike Moh (Triton), e Ellen Woglom (Louise). Daí, o resto você acompanhará no canal ABC.

Coveiro

comments powered by Disqus