sábado, 22 de julho de 2017

Jeph Loeb é homenageado na SDCC' 2017

Ontem, durante o painel dos Defensores da Marvel, aconteceu no seu começo algo bem tocante e merecido. O grande responsável pela Marvel TV desde a aquisição da Disney, Jeph Loeb, recebeu o prêmio  Ink Pot Award na categoria Comic TV. Foi algo certamente desconcertou o roteirista e embargou sua voz pra continuar o painel.



Jeph Loeb era um dos grandes roteiristas em ascenção no final dos anos 90 e que lhe concedeu pelo menos três Eisner Awards por diferentes obras (todas ligadas ao Batman). Na Marvel, esteve cuidando de alguns minissérie também respeitadas como Demolidor: Amarelo, Hulk: Cinza e Homem-Aranha: Azul (a ultima dessa coletânea, Capitão América: Branco saiu somente muito tempo depois). Entre as revistas mensais, esteve em destaque  sua fase nos X-Men, X-Force e Cable, criando o X-Man durante a Era do Apocalipse. Já na DC, criou as mais marcantes minisséries do Batman pela editora e esteve cuidando da mensal do Superman, Supergirl. Superman/Batman, dentre outros. Nesse tempo, Loeb dava seu primeiros avanços na área de roteirista para TV com Smallville.


O que somente algumas pessoas devem saber é que a carreira do escritor sofreu um hiato após uma tragédia familiar. Seu filho, Sam Loeb, que era um potencial escritor de quadrinhos ajudando ao pai, faleceu em 2005 de câncer ósseo. O pai mal teve cabeça para terminar seu trabalho na DC Comics, fazendo-o graças a ajud de alguns artistas e roteirista na época. Jeph só voltou a se recuperar e voltar as páginas de gibis muito tempo depois. Na Marvel, retomou por volta dos anos 2006 e 2007 escrevendo a minissérie das consequências da morte do Capitão América, o volume 3 de Supremos e criando o Hulk Vermelho. Não era nem de perto algo próximo do que já tinha feito antes e por isso teve seu trabalho questionado.



Contudo, ainda mantendo contato com a TV e escrevendo episódios de algumas séries como Heroes e Lost eventualmente, a Marvel viu o potencial de Jeph Loeb em outro lugar e o colocou como responsável principal da Marvel TV. Foi graças a ele que a atual safra de animações e seriados de TV despontou. De um singelo começo com Agentes da SHIELD,
 alguns anos atrás até os dias de hoje com a promessa de mais de 10 séries da Marvel em andamento. Podemos dizer sim que seu trabalho é mais que merecido.

Coveiro

comments powered by Disqus