sexta-feira, 14 de julho de 2017

Jack Kirby e Stan Lee se tornam Lendas da Disney



A abertura da D23 contou não só com uma série de anúncios, mas também com algumas homenagens célebres. Em particular para a Marvel, hoje foi o dia em que Stan Lee e Jack Kirby ganharam os títulos de Lendas da Disney, com direito a um belo video de recapitulação dos dois e um discurso pra lá de emotivo de Stan Lee. Confira: Tudo começa com uma apresentação de dança com imagens clássicas da Marvel ao fundo e a famosa musica de AC/DC que estava na abertura de Homem de Ferro 2:
Em seguida, Bob Iger apresenta o video abaixo fazendo um tributo a Jack Kirby seguido do seu filho Neal recebendo o prémio e fazendo um discurso no seu lugar. Infelizmente, não vamos conseguir traduzir para o português, mas ajuda um pouco acionar a legenda em inglês no video abaixo:


No discurso, Neal diz "Primeiramente, eu queria extender as condolecencias a família de Stab pela perda de sua esposa, nossos pensamentos estão com vocês" e agradeceu em particular várias pessoas do estúdio em nome de sua família por honrar seu pai por todas as coisas que ele fez. "Meu pai, eu sei, estaria honrado e orgulhoso de aceitar esse prêmio. Ele era a pessoa mais humilde da face da terra. Obrigado a todos por curtir seu incrível e magnifíco trabalho".

Então, segue o video com o trabalho de Stan Lee e um emocionante discurso de Lee, que não deixou de embargar sua voz desta vez:


"Não sou conhecido por ser um cara de pouca palavras, mas preciso dizer que fiquei tão arrepiado de ver aquele testimonial para Jack Kirby" iniciou ele no começou e contou um pouco sua história. "Vou voltar algum tempo atrás quando era apenas um adolescente, um pouco antes quando tinha oito ou dez anos, que amava ler tudo que pudesse ter a sua frente. E naquele dia ele leu o Hardy Boys, Tarzan, Sherlock Holmes, pequenos livros que ele conseguia comprar sem muito custo. Mas um dia ele estava na livraria e viu um livro que era muito caro para ele, era o que eles chamavam de o livro sensação do mês, que se chamava a Arte de Walt Disney. Eu era esse garoto e eu não consegui pagar por aquele livro. E isso me enlouqueceu porque eu queria aquele livro tanto. Guardei cada centavo e depois de alguns meses, eu comprei a Arte de Walt Disney. Eu amei tanto aquele livro, eu amei tanto Walt Disney. Pra mim ele era mais que um homem, era uma inspiração, ele era algo que eu queria ser. E pensar que hoje estou aqui na Casa da Disney e pagar esse tributo a Jack e estamos falando de todas as coisas da Disney, e eu posso livremente dizer e agradecer a vocês e a Bob por me chamar. E claro que não posso terminar sem dizer isso - Excelsior!

E a D23 só está começando na verdade! Tem muita coisa prometida pra ser revelada nesses próximos dois dias! Fiquem sempre ligados no Marvel 616 pra mais novidades.

Coveiro

comments powered by Disqus