segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Troféu 616 - Os Melhores de 2006

É chegado o grande momento de revelar quem se deu bem na nossa grande eleição dos melhores de 2006.Senhoras e senhores, tenho a honra de lhes apresentar o troféu 616:

Troféu 616
Foi um mês de votação em que os membros mais ativos da comunidade Marvel 616 do orkut depositaram seus votos post após post. Algumas disputas foram extremamente ferrenhas, vindo a serem desempatadas no último voto, outras, diria eu, foram uma lavada desde os primeiros votos.

De cara, eu poderia já começar com a melhor revista do ano, mas essa vocês já sabem e então vou deixar pro final. Huuumm... vamos começar com uma das mais disputadas, voto após voto, que me fez perder a conta pelo menos duas vezes e confundir a cabeça do Coveiro umas cinco:

CENA MAIS CHOCANTE:
- A Revelação de que o Professor Xavier ignorou os sinais de vida da sala de Perigo" em X-Men Extra #57

Perigo e Xavier

Outra cena que foi extremamente disputada, foi a de mais emocionante. No final, uma surpresa:

CENA MAIS EMOCIONANTE:
- "O último grito de Thor por seu Pai antes da queda" em Marvel Millenium #51.

A Queda de Thor

Desta mesma sequência, temos a melhor cena de combate do ano:

CENA DE COMBATE:

- "Thor versus Supremos" em Marvel Millenium #51.

Thor versus Supremos

Um momento muito esperado por muitos fãs, mas não tanto quanto por Katherine Pryde. Em Surpreendentes X-Men, o mutante blindado renasce e volta à terra dos vivos, encontrado por quem mais sentia sua falta, em uma cena surpreendente;

CENA MAIS SURPREENDENTE:

"O Retorno de Colossus" em X-Men Extra #49;

O Retorno de Colossus

Um grupo de heróis é atacado em plena Terra Selvagem e despido de seus uniformes. Quando Jessica Drew pergunta se eles podiam ao menos ter deixado suas roupas íntimas, a revelação do cabeça de teia:

CENA MAIS DIVERTIDA:

- "Papo do Aranha sobre roupas íntimas" em Novos Vingadores #29

Aranha e sua cueca

Em um ano de grandes lançamentos, dois grupos se destacaram. Em um grupo, após uma catástrofe, uma reunião inesperada dos maiores heróis da Terra renova a esperança de todos. Em outro, uma nova formação dos maiores heróis mutantes surpreende aqueles que já haviam perdido as esperanças devido a certos erros e absurdos praticados pelos escritores e editores.
Ambos foram eleitos melhores em algum momento. Hoje apenas um deles foi eleito o melhor grupo do ano.
Entretanto, tais grupos são formados por homens e mulheres, protagonistas e coadjuvantes, com seus respectivos nêmesis. É desta forma que lhes trago:
OS PRINCIPAIS PERSONAGENS DE 2006:

Esta mulher liderou a votação de coadjuvante do ano e não teve para ninguém. Afinal, desde o começo do selo Max ela vem chamando a atenção, e agora que seu namorado é um dos Novos Vingadores, ela não poderia deixar de aparecer aqui.

MELHOR COADJUVANTE:

- "Jessica Jones" em Jovens Vingadores

Jessica Jones

Um grupo de novatos, fugindo de seus pais e das autoridades. Crianças que até pouco tempo mal sabiam o que seriam quando crescessem, hoje, não passam de FUGITIVOS!

PERSONAGEM OU GRUPO REVELAÇÃO:

- "Fugitivos".

Fugitivos

A Panini e o Lopes, como editor Marvel, tiveram várias decisões complexas no decorrer do ano. O lançamento da série dessa molecada aí de cima foi com certeza a decisão mais acertada do ano.
MELHOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO (Panini)
Lançar pela primeira vez no Brasil a mini "Fugitivos" com seu próprio título.


Das páginas de Surpreendentes X-Men, a heroína do ano. Por anos, foi chamada de "A Dama de Gelo" do Universo Marvel. Suas atitudes e comportamentos sempre tratavam apenas de seu egoísmo e necessidade de poder. Uma vilã do passado, uma heroína nos dias de hoje:

MELHOR HEROÍNA:

-"Emma Frost".

A Justiça é cega, mas hoje, justamente ela teve seus olhos abertos para quem, realmente, foi o grande herói de 2006. Nunca um herói foi retratado e teve suas histórias em um mundo quase real da forma feita com o:

MELHOR HERÓI:

- "Demolidor".

Demolidor e Emma Frost

Para todo bom herói, há sempre um bom vilão. O Nêmesis, o oposto, que sempre estará presente para mostrar o quanto aquele herói ou grupo de heróis não é nada sem ele. Desde uma figura carismática, até o mais sombrio dos pesadelos que qualquer um pode imaginar.

MELHOR VILÃO:

- "Loki" em os Supremos.

MELHOR VILÃ:
- "Perigo" em Surpreendentes X-Men.

Loki e Perigo

Agora, não sei o quanto de ironia se instalou nas pessoas ao votar no casal do ano. Pode ser que nada, e que realmente o mundo esteja mudando e eleger um casal homossexual como o casal do ano seja algo moderno. Pode ser que eu esteja ficando velho demais para isso, mas realmente, foi uma escolha bem legal de nossos eleitores:

CASAL DO ANO:

- "Teddy e Billy" em Os Jovens Vingadores.

Wicano e Hulkling

Esta foi realmente a mais disputada até os últimos votos. Para se ter uma idéia, 14 capas diferentes receberam votos, mas apenas uma foi eleita:

MELHOR CAPA:

- X-Men Extra #51 (Kitty e Colossus)

X-Men Extra 51

Sobre as edições do ano, em suas respectivas categorias, devo dizer que não houve surpresas para mim e para os eleitores que as elegeram com uma certa margem de segurança. São elas:

EDIÇÃO MENSAL LANÇADA NO ANO:

- "Novos Vingadores #27"

EDIÇÃO EXTRA ESPECIAL DO ANO (único volume):
- "Demolidor - Redenção".

MINISSÉRIE EM PARTES DO ANO:
- "Dinastia M"

COLETÂNEA POCKET DO ANO:
- "Fugitivos - vol 1".

COLETÂNEA DA HISTÓRIAS REEDITADAS:
- "Maiores Clássicos dos X-Men #4

Melhores do ano

Chegamos a reta final. Se conseguiram chegar até aqui, falta pouco. Para começar, as equipes criativas. Homens e mulheres que fazem os quadrinhos que lemos mensalmente. Aqueles que viram deuses ou são crucificados por toda a eternidade.

MELHOR ESCRITOR:

- "Mark Millar" em Supremos e Wolverine

MELHOR DESENHISTA:

- "John Cassaday" em Surpreendentes X-Men

MELHOR ARTE-FINALISTA:

- "Mark Teixeira" em Wolverine

Millar, Cassaday e Teixeira

O melhor grupo de heróis foi também quem teve o melhor arco de histórias do ano. Não é nada surpreendente dizer isso, pois no decorrer da apuração, percebeu-se claramente o quanto esse novo grupo de mutantes ganhou tamanha popularidade.

MELHOR GRUPO DE HERÓIS:

- "Surpreendentes X-Men" por Whedon e Cassaday


MELHOR ARCO DE HISTÓRIAS:
- "Perigo" em Surpreendentes X-Men
Photobucket - Video and Image Hosting


Por fim, a revista do ano, aquela que em doze edições deixou os leitores embasbacados pela capacidade de seus escritores e por seus desenhos fantásticos. Histórias de tirar o fôlego, inovadoras. Desde a criação de um grupo com alguns dos heróis mais populares do universo Marvel, até a união de cinco jovens nas mãos de uma versão adolescente de um dos grandes vilões da Marvel, passando pela fantástica, senão, a melhor fase das histórias de um heróis que é o símbolo da liberdade e da democracia norte americana.

MELHOR REVISTA MENSAL:

- "Novos Vingadores"

Novos Vingadores

Pois bem, senhoras e senhores. Houve surpresas. Algumas decepções no meio do caminho. Mas o que se pode notar é que aqueles que mais interagem na comunidade votaram e elegeram seus preferidos. A moderação também votou, mas sempre deixamos de lado nossas preferências em favor da democracia e da diversão de elegermos nossos mais mais.
Foi uma honra estar aqui como contador oficial da Marvel 616. Até a próxima.

J.R. Dib

comments powered by Disqus