sábado, 21 de abril de 2007

Um Novo Aranha Rumo à Guerra Civil


Aranha de Ferro

Depois de morrer pelas ações de seu lado aracnídeo e renascer ao obter controle sobre ele, apresentar novas e mais poderosas habilidades, Peter Parker tenta retomar sua "vida normal" ao lado de Mary Jane e dos Novos Vingadores. E é pelas mãos de um de seus membros fundadores que uma nova mudança ocorre na carreira do Homem-Aranha. Antes combatendo o crime usando apelas uma roupa que desenhou quando adolescente (ok, roupas. O cara já teve zilhões diferentes), o cabeça-de-teia recebe um presente de Tony Stark que o elevará a um novo patamar. Chega nesse mês, em Homem-Aranha 64, o "Aranha de Ferro".

Esse nome é, na verdade, extra-oficial, mas se encaixa muito bem na situação. E não apenas nas cores do novo uniforme, apresentado originalmente em Amazing Spider-Man 529. Na convivência com os Novos Vingadores, Peter acabou se aproximando mais de Tony exatamente por ambos serem cientistas, com o segundo estando muito à frente do primeiro. Dessa forma, e se lembrarmos que o aracnídeo não tem uma figura paterna em sua vida desde a morte de seu tio Ben, a aproximação é totalmente compreensível. Tony inspira Peter, que o chama de "chefe" a todo momento.

O "chefe", então, preocupado se uma surra como a que seu “pupilo” levou de Morlun pudesse se repetir em uma empreitada solo do herói, constrói uma verdadeira armadura inspirada no uniforme do Homem-Aranha. Claro que nas cores de sua preferência, amarelo e vermelho. A nova roupa contém um arsenal de recursos que, associados aos grandes poderes do Aranha, o transforma em um membro mais digno ainda de integrar os Vingadores.

Amazing Spider-Man 529

O primeiro teste da armadura é um sucesso, já demonstrando que seus recursos podem suprir algumas das limitações de Peter ao interceder com sucesso em um roubo seguido de seqüestro. Mas a cena mais espantosa e sensacional do amigão da vizinhança é quando um dos bandidos aprisionados consegue desferir um disparo que o atinge nas costas. Devidamente protegido por sua nova indumentária, o mito, a lenda, se reforça. As palavras do policial ao espantado prisioneiro, que é encarado por um silencioso Homem-Aranha resumem a situação: "Olha, cara, tem um rumor na delegacia sobre o que aconteceu naquele hospital... e... bom, parte dos meus colegas disse que ele morto. No seu lugar, eu não faria nada pra... sabe como é... provocar o sujeito."

A aranha imortal

Isso só reforça a legenda urbana sobre o herói que é aranha e homem ao mesmo tempo. Mas sabemos que ele tem um lado muito humano, e esse, ao voltar ao prédio dos Vingadores, é posto à prova. Tony, considerando Peter um amigo, aliado e quase um familiar lhe faz uma oferta. Oferecendo a posição de seu braço direito, o Stark pede em troca que ele seja totalmente fiel, independente do que vier a acontecer nas próximas semanas. E parece que há algo sério se aproximando.

Photobucket - Video and Image Hosting

Após conversar com Mary Jane, Peter aceita mesmo a condição de manter essa "aliança" em segredo de qualquer um, até do Capitão América, único cujo nome vem à sua cabeça, por motivos óbvios. Tony fica feliz com o sucesso de sua proposta e com o voto de confiança que recebe, em seguida demonstrando talvez a ponta do iceberg que está por vir. Ele entrega ao Aranha uma convocação que recebeu para se apresentar à Comissão Senatorial de Investigações Meta-Humanas. A primeiro pedido dele não é para ajuda-lo a combater um vilão poderoso ou uma ameaça extra-terrestre. O problema está no Senado dos EUA em Washington. O que nos deixa a pergunta: ao chegarem em Washington, de que lado estarão Tony Stark e Peter Parker?


« Jøåø »

comments powered by Disqus