domingo, 22 de abril de 2007

Arquivos Secretos de Moira McTargget – Parte II

Atenção! As próximas linhas são um registro de uma gravação de um diário da Dra. Moira McTargget, pesquisadora da Ilha Muir e amiga intíma do mutante Charles Francis Xavier. O conteúdo dessa fita pode ser estarrecedor para alguns. Portanto, se você não tiver estômago para isso ou não tiver lido a revista mensal X-Men Extra 64, pare agora mesmo.

Genese Mortal

Como foi informado nos últimos relatos, existe alguém misterioso atacando os X-Men. Ele foi o responsável pela captura do líder Scott Summers e sua suposta filha de outra realidade Rachel. Esse mesmo homem matou o X-Man Sean Cassidy que trazia essa fita para Fera e os demais residentes da mansão. Apesar da explosão, parte da fita foi recuperada e agora todo seu segredo pode ser revelado e fazer sentido.

Então, a fita começa a rodar e percebemos que a história que a Doutora McTargget deseja contar remete a uma época longínqua – quando os primeiros X-men foram derrotados e capturados pela ilha viva Krakoa. O que sabíamos desde então é que foi nessa época que novos X-men foram recrutados – Wolverine, Tempestade, Noturno, Colossus, Solaris e Banshee. Contudo, o que não sabíamos é que na verdade esse foi o segundo time de resgate. Houveram outros X-men.

Genese Mortal


Isso responde às inúmeras perguntas sobre os desconhecidos mutantes que apareceram na última edição – Os Mutantes recrutados por Moira. Suzanne era a garota que controlava o tempo. Ela podia freia-lo, pará-lo e retrocedê-lo por uns instantes para saber o que aconteceu, como uma Reprise. Petra já era bem acostumada com seus poderes e podia ser simplesmente definida como uma Geomorfa. Darwin era o de aparência mais incomum, mas tinha o poder mais impressionante – Adaptação.

Um quarto mutante entra agora nesses relatos – o nosso misterioso vilão dessa história. Gabriel é uma grandioso manipulador de energia. Um garoto que tinha o passado obscuro para a Doutora. Um menino que tinha sonhos abruptos de uma infância vivida em outro lugar... outro planeta... outra galáxia. Ele foi encontrado portando unicamente um livro de mitologia grega e de lá veio seu codinome – Kid Vulcano.

Genese Mortal


Esses foram os quatros que Charles Xavier recrutou como primeira equipe de resgate de seus alunos originais. Chamou esses meninos inexperientes e deu-lhes um treinamento astral, onde por horas receberam imagens na mente como se tivessem passados meses em teste. E assim, eles partiram para Krakoa.

Duas questões então, são levantadas. Porque ninguém nunca ouviu falar desses X-men? E o que aconteceu com eles nesse meio tempo? Com essas respostas, talvez seja mais fácil compreender as verdadeiras intenções de Vulcano.

Coveiro.

comments powered by Disqus