quarta-feira, 4 de abril de 2007

Depois de Vampiros e Mutantes, é a vez de FUGITIVOS!

*Artigo com Informações Inéditas no Brasil!!!


Whedon em Fugitivos

Depois de 42 edições de excelentíssima qualidade Brian K. Vaughan deixa para trás os garotos mais adorados atualmente da Marvel e deixa o cargo para um outro homem da mídia de altíssimo renome. Joss Whedon, que dos roteiros de Firefly e Buffy conquistou o público dos quadrinhos ao assumir Astonishing X-men, começa essa semana nos EUA sua nova Era em Runaways #25.



Vaughan e o desenhista fundador - Adrian Alphona - criaram um novo jeito de fazer história de superheróis, sem grandes feitos heróicos e salvamentos. Assim, aqueles que com poderes são as vítimas, e já que nenhum outro pode resgatá-los dos perigos de sua cidade natal - Los Angeles - o que eles fazem é fugir - Fugir dos vilões oportunistas, fugir de heróis que querem pará-los, fugir da sombra da herança de seus pais. Fugitivos é atual, a resposta mais próxima para os leitores mais jovens e que ainda assim conquista as antigas gerações. Então, quando o Brian resolve se despedir de sua obra, nenhum outro poderia tomar melhor seu lugar do que o especialista de cinema sobre adolescentes que vivem em eterno perigo - Joss Whedon.

Whedon - que está para deixar os mutantes assim que finalizar esse último arco - assumiu com gosto esse título que é de fato muito mais descompromissado com o resto do mundo Marvel e adequado a sua rotina de trabalho. Então muitas mudanças estão a vista! No mundo pós-Guerra Civil, eles precisam se ajustar a novas mudanças... inclusive de cidade... Nova York os espera! Confira o Preview:

Whedon em FugitivosWhedon em Fugitivos


Whedon em FugitivosWhedon em Fugitivos


Sim, e alguém misterioso os aguarda para uma conversa que mudará a vida do grupo. E outra mudança também ocorre na parte artistica. Alphona dá adeus e o desenhista do Novo Excalibur Michael Ryan assume por seis edições pelo menos. Um trabalho de primeiríssima mão que você pode conferir ainda nessas páginas de ultima hora!

Whedon em FugitivosWhedon em Fugitivos



Eu, antes de blog e comunidade, fui um dos maiores incentivadores da permanêcia de Fugitivos. Primeiro, lá... e depois aqui. Cada nova conquista de espaço que o grupo conseguia nacionalmente, redobravam meus esforços em divulgá-los. A despedida dos fundadores é feita com pesar, mas ao menos saber que alguém do gabarito de Whedon se convidou para pegar a série me tranquiliza sobre o futuro da molecada.

Meus votos que eles continuem fugindo... SEMPRE!

Coveiro.

comments powered by Disqus