terça-feira, 24 de abril de 2007

Os Corruptores do Tempo

Seis mutantes extraídos de seus respectivos mundos. Formando um time que viaja de realidade à realidade consertando erros na linha cronológica. Ao fazerem isso, preservam suas próprias realidades de serem alteradas. Caso falhem, irão para uma versão distorcida de seu próprio mundo. Se morressem ou fossem feridos gravemente, eram deixados para trás e imediatamente substituídos. Essa era a missão que o Corretor do Tempo deu aos Exilados. Mas nem tudo é o que parece, pois algo está errado com ele, e os heróis estão bem perto de descobrir a verdade.


Exilados

Tudo começou lentamente. Os Exilados começaram a desconfiar cada vez mais de sua missão. Principalmente após conhecerem um outro grupo de aventureiros extradimensionais, chamado de Arma X. Esse outro grupo recebia as "missões sujas", como matar os Morlocks, aleijar o Dr.Estranho e outras mais. A situação piorou para o Arma X quando receberam como membro uma versão cruel de Hipérion, que desobedecia deliberadamente o Corretor, causando um enorme desequilibrio.

O Corretor então deu a missão definitiva. Os Exilados e o Arma X deveriam se enfrentar até a morte, e quando restassem 6 membros, formariam um só grupo e continuariam a missão. Hipérion foi derrotado graças a um ardil de Blink (que jogou seu raio contra ele mesmo), e o grupo rumou para a Terra 616.

Ao chegarem, um novo membro surgiu, a Namora. Eles foram forçados a deixar a Nocturna na Terra 616, e o Bico se uniu ao time. O clima de desconfiança cresceu ainda mais, as missões ficaram cada vez mais confusas, como charadas. E a última missão foi a gota d'água: matar o Mímico e os X-Men do mundo da Era do Apocalipse. Assim, os Exilados se rebelaram e com a ajuda do Tallus (o bracelete dado pelo Corretor ao líder do grupo), do teleporte de Blink e de um fragmento do cristal M'Krann o grupo se dirigiu ao que parece ser o covil do Corretor do Tempo.

É nesse ponto que o arco Corruptores do Tempo se inicia. A formação atual dos Exilados, composta por Dentes-de-Sabre, Blink, Mímico, Namora, Morfo e Holocausto (colocado pelo Corretor para criar discórdia), está em um local desconhecido para todos, menos para Namora, que esteve em local semelhante ao ser recrutada. Todos recordam do próprio recrutamento, inclusive sabemos a formação original do Arma X que era Dentes-de-Sabre, Deadpool, Kane, Maverick, Mesmero e Wolverine, com certeza o nome vinha bem a calhar.

O grupo começa a vasculhar o local e se depara com uma sala com diversos monitores que aparentemente mostram várias realidades, inclusive com um deserto semelhante ao do 1º encontro dos Exilados. Mas a descoberta mais chocante vem logo a seguir, uma enorme sala com uma parede de cristal, e dentro desse cristal estão todos os ex-membros do Arma X e dos Exilados, todos os que morreram ou foram feridos em combate e deixados para trás.

Troféus do Corretor do Tempo?
Inclusive o Pássaro Trovejante (abandonado no mundo dos Skrulls) e a Solaris (morta acidentalmente pelo Mímico), todos expostos como troféus, inclusive Heather e o Bico, membros cujo destino era ignorado até o momento. Próximos deles há um grande rombo no cristal, mas ninguém se detém nisso.
Um mistério?
O grupo se volta para uma estranha criatura que se aproxima. Um tipo de barata alienígena. Creed o interroga, mas obtém pouco êxito. As ameaças de Holocausto também não resultam em nada. A criatura parece não conhecer nem o Corretor e muito menos os heróis. O Mímimo inclusive cogita a hipótese do Corretor ser apenas uma projeção, mas Morfo conclui que o jeito "sacana" do baixinho era pessoal demais.

A "barata" os leva ao que chama de "casta soberana". Chegando lá, apenas alguns seres semelhantes a gafanhotos que se mostram inofensivos. Blink tenta acalmá-los e pede para que os levem ao Corretor, e eis que alguém surge dizendo: "Não existe Corretor do Tempo. Se existisse eu o teria incinerado no minuto em que tomei o controle."

O louco Hipérion
A voz misteriosa pertence a nada mais, nada menos que Hipérion. Ele tomou o controle do lugar, e se auto-proclama um deus. Holocausto não aceita e o desafia, pagando com a própria vida, sendo literalmente aspirado pelo louco indestrutível.
O fim de Holocausto
Agora os Exilados estão frente a frente com o responsável por seus problemas recentes. Mas além da batalha que terão, muitas perguntas ainda estão sem resposta. Afinal, quem é ou era o Corretor do Tempo? Desde quando Hipérion assumiu e que danos isso causou ao multiverso?
Hipérion vs Exilados


A guerra está declarada. Hipérion vs. Exilados. De que lado você está?

Eddie

comments powered by Disqus