sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Primeiro Preview e mais informações da saga A Conspiração dos Clones

Nesta última quinta-feira, foi divulgado o primeiro preview da mais nova saga do Homem-Aranha, The Clone Conspirancy, que promete não só revisitar esse drama eterno da vida do aracnídeo como também trazer alguns mortos de volta a vida. Aproveitando a divulgação, Dan Slott e Nick Lowe conversaram num bate papo ao vivo com o Newsarama. Confira:




"Sabemos que a palavra Clone mexe com todo fã do Homem-Aranha imediatamente. E por isso estamos é que estamos brincando totalmente com ela" admitiu Dan Slott logo de cara. Slott lembrou também que ao longo de suas histórias no Homem-Aranha, o Chacal estava sempre ali por perto e esse caminho era inevitável. "Esse cara é o seu professor do colegial assustador que virou um vilão e isso é terrível. Acima disso tudo, pela primeira vez quando você topou com o Chacal, ele não estava apenas só te clonando, mas clonando sua namorada morta. Isso é pertubador" definiu o roteirista. Nick Lowe afirmou que já em The Clone Conspirancy #1 teremos uma história de backup feita por Ron Frenz que será focada na Gwen Stacy e numa parte da história do Homem-Aranha que foi destacada a anos. Slott disse que essa história curta será uma pancada dura pros fãs.




Já a minissérie principal terá arte do renomado artista Jimmy Cheung e o roteirista definiu-a como uma das mais belas artes de HQ já vistas. O foco principal da trama estará lá na mini principal, mas teremos andamento da histórias nos tie-in do Gatuno e Teia de Seda, e em menor escala em outras revistas ligadas ao universo aracnídeo. A mensal do Espetacular Homem-Aranha terá co-roteiro de Christos Cage durante a saga e a edição #22 promete ser uma das mais impactantes feitas por Slott até agora. O retorno de Gwen Stacy e Doutor Octopus serão apenas a ponta do iceberg.

Para quem não sabe ainda, o Gatuno acabou morrendo na edição #17 do Espetacular Homem-Aranha e vai voltar clonado pelo Chacal. E isso o colocará como um pivô dos andamentos da saga que está por vir. Haverá ligação do título do personagem com a fase do Demolidor do Mark Waid, mas não foi explicado como isso se dará. Outro que será impactado com os planos do Chacal é J. Jonah Jamenson, que verá sua esposa Marla ser clonada e ressuscitada, assim como sua sobrinha adotada Mattie Franklin. Isso tudo veremos na revista da Teia de Seda.








A pegada nova do vilão tomou novos ares. O termo Chacal agora remete a um deus egípcio capaz de  dar a vida ou a morte e por isso Miles Warren usa agora uma máscara mais tradicional da entidade Anubis. Lowe deixou claro que terá muitos apontamentos das sagas dos clones anteriores do Aranha sendo trabalhados aí e que inclusive pegou notas de antigos editores daquela época. "Não vamos ferir nada da continuidade, apenas seus sentimentos" deixou bem claro Lowe. A saga também não correrá riscos de se alongar demais, pois já está planejada para durar cinco edições.


Quando passou para a parte de perguntas e respostas, Slott começou a ser bem evasivo, deixando no ar várias possibilidades e até mesmo de outros clones de Peter Parker perdidos por aí. Dan também comentou que constuma tratar de modo tão ou mais importante os personagens coadjuvantes do Homem-Aranha que o herói e definiu que dentre os leitores e fãs todo mundo tem um coadjuvante preferido. Sobre a possibilidade de mais desses coadjuvantes voltarem a vida através dos métodos de clonagem de Miles, Slott deu entender que acontecerá mas as motivações do vilão só serão reveladas no decorrer da história. "Ela se chama 'A Conspiração dos Clones' e não 'a Obviedade dos Clones'" brincou.

Coveiro

comments powered by Disqus